Meu marido não quer mais o casamento. Ficamos juntos, desde o namoro, uns 12 anos. Ele diz que está apaixonado por outra mulher, já se mudou com ela e teve um filho com ela. Não consigo aceitar isso. Como ele joga fora tantos anos de relacionamento por uma aventura? Estou sofrendo e não consigo mais dormir e comer. Não paro de pensar nos dois juntos e se divertindo. Minha vida sempre foi muito bem planejada e arquitetada e não consigo engolir que uma aventureira qualquer roube meu marido. Ele é meu! Eu fiz dele um homem! Estou me acabando por causa desse homem que resolveu explodir tudo o que construí. Não sei mais o que fazer... O que faço?
Seu marido não quer mais o casamento, ele já está com outra, ou seja, já embarcou, mas você se recusa a aceitar. É justamente essa recusa, essa resistência, que te faz sofrer além da medida. Já há toda uma dor no fim do relacionamento, porém quando a não aceitação é adicionada a dor torna-se maior.
Quando você pergunta o que fazer ao que propriamente você se refere? Se for em relação ao seu casamento não há nada a ser feito e por pior que seja engolir você terá que engolir. Você não tem poder algum sobre o seu ex-marido e os desejos dele. A verdade é que ele é livre para viver o que quiser ou precisar. Ele independe de você. E parece que é isso que você não entendeu e não entende: que ele é livre e pode ter planos que diferem dos seus. Num casamento não basta apenas um planejar e arquitetar como serão os anos vindouros. A vida, simplesmente, não funciona assim.
Provavelmente lhe falta aprender que a vida não segue suas ideias e ideais e que é você que tem que aprender com os acontecimentos da vida. É você quem escolhe no final o que significará toda essa experiência. Você pode aceitar o sofrimento do término e aprender com ele para que no futuro você esteja mais experiente e calejada ou pode insistir em não aceitar que tudo isso ocorreu e se agarrar mais ainda ao sofrimento e se sentir pior. Essa escolha, entretanto, está em suas mãos e pode ser a diferença entre sofrer e sofrer além da conta.
O sofrimento, as decepções fazem parte da vida e não nos cabe dizer e definir o que se pode ou não nessa vida quando se trata de dificuldades e adversidades. Nos cabe, no entanto, escolher como vamos lidar com tudo isso. Quando um relacionamento acaba não há o que se fazer. O amor não pode ser forçado e obrigado a nada. Até existem muitos casais que continuam juntos mesmo não havendo amor e sentido no relacionamento, mas aí eles vivem uma vida miserável e cheia de ressentimentos de um pelo outro. Será que você prefere isso a seguir em frente e abrir mão dos seus planos antigos e criar novos que lhe favoreçam aproveitar melhor a vida? A escolha é sua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário