sexta-feira, 22 de junho de 2018

Pergunta de Leitor - De Diferentes Planetas




Não entendo as mulheres. Trabalho em uma grande empresa em que há muitas mulheres trabalhando. É claro que a paquera rola solta. Uma mulher casada quis sair comigo e deixou isso bem claro. Mas eu conheço o marido dela e para dizer a verdade eu nem queria sair com ela. Recusei as tentativas dela e ela ficou brava. Depois de um tempo fiquei sabendo que na empresa rola um boato de que eu sou gay e foi essa mulher que começou a dizer tais coisas. Só porque eu não quis sair com ela. Depois os homens fazem qualquer sacanagem com as mulheres e são chamados de brutos. Isso é decepcionante.

            Pois é, os dois sexos se machucam muito e com isso perpetuam um contínuo desencontro entre homens e mulheres. Os estereótipos de como cada gênero deve se comportar é prejudicial para a formação de relações verdadeiras e sinceras. Não é a toa que homens e mulheres, ás vezes, se sentem pertencer a planetas diferentes.
            Exigir que homem que é homem não nega fogo é uma violência. Quem disse que violência só havia contra as mulheres? As mulheres podem ser muito cruéis com os homens e também praticarem violência. É o machismo às avessas.
            Quando um homem não pode negar fogo ele na verdade não é livre porque se sente na obrigação de transar, mesmo que assim não deseje. Para o sexo precisa existir liberdade. Essa mulher não sabe disso e não aceita a recusa do outro e por isso que te ofendeu. Ela só reconhece o próprio desejo e nada mais.
            No machismo tradicional o homem submete as mulheres ao seu bel prazer, não as reconhece como pessoas, mas as tornam objetos. Isso tudo é uma grande violência. No entanto, as mulheres também podem se portar assim com os homens e quando estes não respondem como o esperado colocam em cheque a orientação sexual desse homem como forma de ofensa. Uma verdadeira revolução sexual ainda precisa acontecer para trazer mais compreensão e entendimento entre os sexos. Hoje ainda impera os estereótipos de ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário