sexta-feira, 18 de maio de 2018

Pergunta de Leitora - Rédeas da própria Vida





Meu namorado é um filhinho de mamãe. Ele tem 23 anos e já está indo para a reta final de seu curso na faculdade. No entanto ele não faz nada sozinho, sem a ajuda de sua mãe. Ela o acorda todas as manhãs, não permite que ele tenha nenhum tipo de trabalho domestico. Até mesmo quando há provas ela que o lembra de estudar e a que hora fazer isso. Enfim, pensei que pudesse ter uma vida adulta com ele mas chego a conclusão de que não será possível. Será que posso fazer alguma coisa para tirá-lo da barra da saia da mãe? Queria insistir um pouco mais. Porque eu não serei uma segunda mãe, com certeza. Mas o que faz um homem viver assim?


            Seu namorado é atendido em todas as suas necessidades e desejos e você percebe que isso o infantiliza deixando-o impotente para viver e experimentar a própria vida. Você pergunta o que pode fazer a esse respeito, mas talvez você mesma já saiba que não há nada a fazer.
            Ninguém obriga o outro a crescer e a posição que seu namorado se encontra é muito cômoda e satisfatória para ele. Viver sem ter que pagar o preço é prazeroso, mas também falso. Seu namorado perde tempo porque não se prepara para a vida.
            Quem tem que tomar essa decisão por mudar essa condição de como ele vive é ele e não você. Aliás, se você insiste em tomar essa decisão você estará fazendo a mesma coisa que a mãe dele e o deixando na mesma posição de antes. Sim, porque se você decide que ele tem que mudar é o mesmo que tomar as rédeas da vida dele. Apenas troca-se quem manda, mas a situação permanece.
            Como você mesma disse que ser a segunda mãe não lhe é uma opção válida só resta mesmo se perguntar por que você insiste em ficar com ele. Ele não é o homem que você, aparentemente, procura e valoriza. Então qual a razão de insistir? Convenhamos que amor não é já que não tem como você amar um homem que você despreza como vive a vida. O caminho dele não tem como você mudar, mas o seu sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário