sexta-feira, 11 de maio de 2018

Pergunta de Leitora - Amor exclui o Puritanismo




As vezes leio o que você escreve. Não concordo com muita coisa, como por exemplo, a homossexualidade que acho que é um distúrbio. Você diz nas suas palavras que é mais uma forma de amar e ser amado, mas acho que se trata de alguém doente. Porque alguém iria querer ficar com alguém do mesmo sexo se daí nada pode sair de bom? Acho que é perversão. Queria saber se você tivesse um filho homossexual como iria reagir. Iria achar bonito ou ia tentar fazer de tudo para muda-lo?

            O direito de discordar é válido e ninguém lhe impõe que você precise mudar de opinião quanto à homossexualidade, apesar de que mudar os próprios conceitos nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário. Entretanto, você precisa entender que a sua visão de mundo e que seu modo de viver não são os únicos e nem são melhores do que de outras pessoas.
            A sua visão da homossexualidade não é baseada em uma reflexão e em uma tentativa de compreender, mas é repleta de preceitos morais e de uma visão biológica míope. Se não fosse assim você não diria que não há razão para duas pessoas do mesmo sexo ficarem juntas. Afinal de contas, qual seria então a razão para duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, ficarem juntas? Seria apenas para produzir um filho?
            Não ficamos juntos com alguém porque precisamos de uma razão biológica ou moral, mas porque faz sentido estar junto. O amor desconhece os limites biológicos e faz pouco dos preceitos morais. Desejar estar junto e viver uma vida em parceria já é motivo por si só. Por isso digo sempre que a homossexualidade é mais uma maneira de amar e ser amado. Não existe uma maneira apenas e nem uma é melhor que a outra.
            Transformar em algo ruim e sujo algo que tem a ver com o amor é que é perversão. Essa cegueira é que prejudica a vida e a torna muito mais difícil. Aceitar outras formas de viver não significa levantar bandeiras, mas apenas acolher que nesse mundo tão vasto há muitas formas e maneiras de se ser e que quando falamos de amor não há manual de instrução do que seja certo e errado. Agora me responda: você acredita que alguém se torna menos filho porque é homossexual? Que tipo de amor é esse? Isso é puritanismo e não amor! No puritanismo o amor e os afetos são substituídos por rigidez, moralismo exacerbado e austeridade e o cerne do puritano é a imagem que tem de si e não a vida de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário