sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Pergunta de Leitora - Intimidade



Apenas formamos um casal para os olhos do mundo. Já com o meu amante eu me sinto bem mais confortável. Ele também é casado e não se dá bem com a mulher. Temos historias de vida parecidas e talvez por isso nos entendemos tão bem. O problema é que nos encontramos pouco, numa base de duas vezes por semana e sempre em dias de semana. O resto do dia quando não estou trabalhando convivo com meu marido. Parece que somos como água e óleo, não combinamos e não temos nada parecidos. Meu amante não pensa em se separar e para dizer a verdade eu também não sei se ia querer ficar com meu amante numa base diária. Mas não entendo porque com ele me dou tão bem e com meu marido eu fico aborrecida e de saco cheio com muita facilidade. Meu marido não é e nem me foi mau, mas apenas fico enfadada com ele. O que será que é isso?

            Quantos casamentos mundo afora não vivem a mesma situação que a sua? Estão casados, mas não sabem por que estão casados. Encontram prazer fora do casamento, enquanto que dentro dele a vida fica aborrecida. Por não saberem se querem ficar juntos ou até mesmo se querem se separar continuam a viver para os olhos dos outros e de si mesmos. Agora, no seu caso, o que é interessante é que em nenhum momento você disse que não o amava e que queria se ver livre dessa situação. Talvez isso possa nos dar elementos para pensar.
            Será que o problema é o casamento e o seu marido ou isso tem mais a ver com o fato de que você e ele não sabem como estabelecer, verdadeiramente, uma relação de intimidade satisfatória? Parece-me, baseado apenas no pouco que você me disse em seu e-mail, que vocês até têm tempo juntos, porém não sabem como utilizá-lo. Você não sabe acessar o seu marido e nem ele a você. Por isso que fica tão enfadonho!
            Entretanto, com o seu amante a história é outra. Com ele você sente que as coisas fluem e que vocês se identificam. Contudo, você já pensou que por ter com ele poucos momentos isso não promove uma verdadeira relação de intimidade? Pelas horas com ele serem escassas e terem que ser escondidas faz com que vocês tirem o melhor proveito um do outro, que busquem o prazer. Um se encanta com o outro e não há tempo para discórdias e nem para deixar que um venha de fato a conhecer o outro. Vocês só conhecem o que há de melhor um no outro e nunca sobrou tempo para conhecerem o pior.
            Num casamento há a necessidade de se desenvolver e suportar uma relação de intimidade. Nem sempre é tudo flores no caminho de um casal. Eles têm mais tempo para irem se conhecendo e acessando o que há no outro: tanto as coisas boas como as coisas aborrecidas e desagradáveis. Há muita gente casada que tem amantes justamente porque não conseguem viver uma intimidade com seus cônjuges e não porque não os amam ou o casamento é inviável. A pergunta que você precisa se fazer é se você teme se relacionar numa base mais íntima. Só assim vai saber mais sobre o que lhe acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário