sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Pergunta de Leitora - Fantasia e Realidade




Sou uma mulher de 34 anos e sou casada. Mas tem algo que me perturba muito e não sei explicar por que acontece. Tenho um ótimo relacionamento com meu marido e tenho um filho de 4 anos, mas eu fantasio que sou uma prostituta algumas vezes. Não sei porque tenho essas fantasias, mas não queria tê-las. Amo meu marido e pensar em traí-lo é algo inimaginável. Jamais perderia o que vivo com ele. Algumas vezes quando ele e eu estamos transando eu fantasio que ele é meu cliente e eu a garota de programa. Como explicar? Isso me incomoda.


            Fantasia é uma coisa e realidade é outra e você não faz nenhum bem em igualá-las. É preciso entender e aceitar que também temos fantasias e que não somos responsáveis por elas existirem. Somos responsáveis se vamos realizá-las e não por tê-las. Você se assusta com suas fantasias, que lhe são desconhecidas, e talvez para se livrar da culpa você logo as julgue como algo ruim. Ninguém pode ser condenado por fantasiar.
            Realizar as fantasias é, contudo, algo diferente. Não que não se possa transformá-las em realidade, porém algumas fantasias só são prazerosas se permanecerem apenas como imaginação e não trariam nenhum prazer ou bem estar caso fossem realidade. Há fantasias que jamais devem deixar o fértil terreno das possibilidades da nossa imaginação. Você sabe disso, tanto que escreve que trair o seu marido lhe é inimaginável.
            O fato de não realizar a fantasia não implica que você não possa tê-la e vive-la com seu marido. Num casamento estamos sempre colocando os nossos cônjuges de acordo com nossas fantasias e não há mal algum nisso. Aliás, isso é natural e não há ninguém que quando não está com o/a cônjuge uma hora ou outra não fantasie algo.
            A fantasia da prostituta é muito mais comum entre as mulheres do que você imagina. Isso pode ocorrer porque muitas vezes a mulher se vê presa ao amor e nunca à possibilidade do desejo puro e simples. Para a mulher, de forma geral, foi ensinado que sexo só pode existir com amor, mas há também mulheres que querem viver o desejo sem o amor. Daí a fantasia da prostituta que é uma mulher dona do próprio desejo, sem nenhum vínculo com o amor. Só estou dizendo que essa pode ser uma possibilidade, mas para entender de fato o que lhe passa e sobre o que lhe significa essa fantasia se faz necessário uma investigação que pode se dar numa análise. Assim poderá compreender o que é essa fantasia e lidar de forma melhor com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário