sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pergunta de Leitora - Cor à Vida




Não consigo mais viver da forma que vivo. O pensamento suicida é constante. Meu mundo está preto e branco. Me sinto fora da realidade. Nada mais faz sentido. O mundo não tem mais cor. A vida deixou de existir. Tudo é muito confuso, sem saída... tudo parece estar perdido, é o fim. Deixarei meus bens às pessoas que faz parte da minha vida. Farei um vídeo colocando um ponto final nessa vida onde está preto no branco. É um desabafo. Talvez um pedido de socorro.

            O tom de suas palavras é dramático, sombrio e impactante. Visa a causar algo em quem lê ou escuta o que você tem a dizer. É um desabafo e um pedido de socorro, como você mesma disse, talvez clamando por um olhar diferente e com mais cor. Se a tela da mente está só em preto e branco é necessário investigar o que está lhe impedindo de derramar cores e com isso viver mais prazerosamente.
            Percebo também, além do seu sofrimento, que você está brava com a vida. Há a presença de um ódio muito intenso e destrutivo. Como se você esperasse que a vida tivesse que lhe fornecer as cores que você tanto anseia e que você sente que estão lhe sendo negadas. Por não receber aquilo que tanto deseja da vida o ódio desperta um sentimento destrutivo que torna você de mal com a vida, querendo romper com ela. Como se se matar fosse uma vingança com a vida. O vídeo que você deseja fazer é como se fosse o registro desse ódio que te leva a se vingar de forma tão desesperada.
             Quem quer se matar na verdade quer matar a dor que sente e não a si próprio. Só que fica tão identificado, tão grudado ao sofrimento que vivencia que se confunde e mata a si mesmo com o objetivo de se livrar da dor. Não esqueça, entretanto, que o que você sente é apenas parte de você e é transitório. Agora pode estar assim, mas amanhã pode estar diferente. Quando ficamos tão colados ao que sentimos perdemos a perspectiva de que não somos o que sentimos.
            A vida não tem que nos dar nada, nós é que precisamos aprender como a lidar com ela. Precisamos aprender a como colorir o que está tão sem cor. Para aprender isso vai precisar de ajuda profissional. Numa análise poderá descobrir como usar melhor a sua mente para criar vida e também a criar recursos para se preservar do ódio destrutivo. Hoje você está entregue ao intenso ódio que sente, mas saiba que há meios de desenvolver ferramentas internas que te leve a lidar com o que sente de forma mais eficiente. É um caminho longo e trabalhoso, mas extremamente enriquecedor. Há também esperanças em você, não só ódio, porque você pediu socorro. Nem tudo está perdido e tão sombrio assim. Que tal agora buscar ajuda com alguém que possa te ouvir e caminhe com você para sair dessa situação? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário