sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pergunta de Leitora - Teste




Já estou casada há 6 anos e estou completamente entediada. Não sinto mais prazer em cuidar da casa e nem do meu casamento. Posso dizer que estou bem insatisfeita com minha vida. Abandonei meu trabalho quando me casei e acabei virando uma dona de casa. Mas acho que posso esperar mais da vida e quem sabe até um novo amor, que seja muito mais quente. Acontece que estou pensando em me separar dele, pelo menos por um tempo, para saber de verdade o que está acontecendo. Acho que ele não é o homem da minha vida. Ele, primeiro, não aceitou, mas depois disse que se é isso mesmo que eu quero a gente pode fazer essa experiência. Ele facilitou as coisas, mas agora não sei por onde começar, mas sei que preciso mais da vida.

            Quando alguém está insatisfeito com a própria vida uma hipótese possível é que esse alguém possui fantasias de uma vida maravilhosa e perfeita, mas impossível de existir na realidade. A pessoa acaba se agarrando à fantasia, que é alucinação, e espera que a realidade seja como ela gostaria que fosse e não como ela é. Agora, pode ser também o fato de que você está vivendo abaixo de suas possibilidades, ou seja, de que possa realmente realizar mais na vida. É preciso que você descubra qual é o seu caso.
            Se você, realmente, acredita que precisa se separar para saber de si, é porque talvez você precise trilhar esse caminho para testar na vida real a força dos seus desejos. Para alguns essa maneira é a única possível, mesmo que assim corram riscos que podem, no futuro, não ter mais volta. Você tem uma vontade, muito intensa, de viver na vida real aquilo que você imagina, porém para realiza-la é preciso aceitar pagar todos os preços.
            Pode ser que ao viver essa sua vontade você descubra que tudo não passou de ilusão e retorne para o seu casamento. Entenderá, assim, que suas fantasias de uma vida maravilhosa não eram tão boas e caso retorne ao antigo relacionamento poderá viver de uma maneira mais real com seu companheiro. Porém, pode ser também que descubra que vivia aquém do que podia e ficará livre para ser quem de fato você é. Não há como saber de antemão o que vai se suceder.
            Agora, o que você pode levar em consideração é que um casamento de 6 anos não se deve abrir mão tão facilmente. É preciso refletir se você ter abandonado sua carreira não implicou em esperar que seu marido fosse responsável pela sua satisfação. Será que você não espera demais dele e o que ele, e ninguém mais, não tem como te dar? A falta de emoções e vitalidade que você sente atualmente não significa necessariamente que o problema esteja no casamento, mas como você o vem vivendo. Nesse caso se separar não vai resolver a sua vida. Enfim, a questão que você precisa se fazer é se é o casamento ou algo em você mesma que está te deixando entediada. Ao responder isso muitas coisas poderão ser iluminadas. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário