segunda-feira, 13 de março de 2017

Instantes da Vida




“Quando entendemos o quão precioso cada momento é , nós podemos tratar cada respiração e cada instante como um bebê recém-nascido.”Michele McDonald


            Quem, em sã consciência, iria tratar mal um recém-nascido? Ninguém. Muito pelo contrário, iriamos ter para com um pequeno e indefeso bebê uma atitude de proteção, amparo e muito amor. Diante de um recém-nascido ficamos admirados com o milagre da vida e praticamente prestamos reverência aos mistérios desse mundo. Ao nos encontrarmos com um bebê nos permitimos nos abrir para a experiência do assombro e pela maravilha da vida. Pena que muitos se esquecem ou não se permitem viver a mesma atitude diante dos pequenos momentos da vida diária.
            Frequentemente, no dia a dia, deixamos de lado muitas coisas e vivências importantes por julgarmos comuns demais para atrair nossa atenção e cuidado. Em outras palavras, nos abandonamos sem a menor cerimônia e pudor e nem percebemos o quanto isso nos é bastante prejudicial. Assim como seria muito danoso abandonar um bebê, também nos abandonar não é nada bom.
                    Quando não somos capazes de aproveitar as pequenas coisas nos vários momentos que possuímos estamos cometendo um grave erro e mais ainda, estamos sendo cruéis conosco mesmos. Estamos tratando nossos momentos, que são verdadeiros milagres, como coisas sem valor. Não entendemos a preciosidade que é nossas vidas. Porém, a vida é feita de tempo, tem data de validade e quando não sabemos tirar o melhor dos nossos instantes é que no fundo não sabemos aproveitar o melhor de nossas vidas. Saber olhar para si com admiração e maravilha é uma aprendizagem importante que muitos esquecem durante a jornada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário