sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pergunta de Leitora - O Amor requer Delicadeza



Sou amante de um homem casado há três anos. Vivo com ele uma paixão louca, algo que nunca vivi com ninguém mais na minha vida. O sexo é bom e ele também acha que somos muito bons juntos na cama. O problema é que ele não quer se separar. Ele disse que fica com a mulher por pena. Não acho que isso seja um bom motivo. Já venho falando há muito tempo que quero ser a mulher dele e não mais a amante, mas ele não quer ouvir falar do assunto. O que devo fazer? Contar tudo para a mulher dele? Gravar nós dois juntos na cama e mandar para a mulher dele? Quem sabe assim ele acorda e vê que me ama. Por que há homens que por sentimento de pena não tem a coragem de se separar?


            O problema do que você relatou no email é que você vive uma coisa enquanto o seu amante vive outra, ou seja, não há acordo entre vocês dois e seus desejos. Você acredita que o que tem com ele seja um relacionamento que pode progredir e ter futuro, enquanto ele vive apenas um momento prazeroso com você, sem maiores implicações.
            Enquanto você deseja o futuro e se imagina formando um casal, ele não vê dessa forma o que vocês vivem. E mais do que isso, ele já deixou claro qual a posição dele: vocês serão apenas amantes e companheiros de um sexo prazeroso. Você desejar além disso é por sua conta e risco.
            É muito difícil uma situação assim mudar e no seu caso, em particular, em que ele já botou todas as cartas na mesa do que espera, torna a mudança que você quer praticamente impossível. Insistir nisso é flertar com a infelicidade. A questão é menos sobre o que fazer com ele e com o casamento dele e muito mais sobre o porquê de você querer um homem que não pode ter. Quais as razões que fazem com que você se prenda a um homem que não deseja o mesmo que você? E por que você insiste em negar a realidade de que esse relacionamento não tem futuro?
            Se é por pena que ele não deixa a mulher não temos como saber. Isso é o que ele alega, mas pode ser que ele ame (sim, é possível) a mulher e obviamente não queira te dizer isso. Pode até ser que ele goste da situação triangular e não possa viver sem ela. Se fosse realmente do interesse dele se separar ele já teria feito isso, não é mesmo? Contudo, você persiste na cegueira e nega o óbvio. É claro que você pode contar à mulher dele sobre vocês dois, mas isso provavelmente o afastará de você e não o contrário. Pode até ser que você una os dois ainda mais, afinal nunca sabemos o que liga esse casal.
O amor não tem como ser vivido com violência, mas exige delicadeza. Nada no amor pode ser forçado e se for é porque não se trata de amor, mas de alguma outra coisa como o apego passional, por exemplo. Será que o que você vive com ele é amor? Creio que não, senão você não sofreria tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário