sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Pergunta de Leitora - Muito Além do Romantismo



Namoro há quatro anos e sempre quem tem o ciúme sou eu.  Ele é bem tranquilo até porque não tem motivos para ciúme. Atualmente não tenho rede social, apenas ele tem uma de mentira que usamos para ver algumas páginas. A minha maior queixa é ele não ser romântico, não é do tipo que faz uma declaração para mim. Nesses quatro anos nunca ganhei um bilhete sequer. Eu acho que isso daria uma energia no namoro e já disse isso para ele e aí ele fala que eu só reclamo. Há algo que eu possa fazer para ele mudar isso? Ou tenho que me conformar? Nos amamos muito, mas isso faria um diferencial para mim. Se vejo que ele acessa alguma página de mulheres já me dá raiva e falo: - “Por que você não pesquisa algo romântico para mandar para mim?” Sempre falo isso mas não adianta.

            Você deseja mais romantismo. Sente falta de uma atenção dele para com você e também sente que essa desatenção “estraga” um pouco a relação. Mas a questão que deve ser olhada não é só a falta de romantismo, porém como vocês dois vem vivendo. Como será que está a relação? Como vocês namoram? Como está a vida sexual?
            A falta de romantismo, que você identifica, não é origem dos problemas, mas consequência. Pode tanto ser consequência de um jeito dele como também de algo que no relacionamento se encontra sem vida. Você mesma diz que precisaria de “mais energia” no que vocês vivem. Será que isso implica que vocês estão vivendo esse relacionamento de maneira muito burocrática, sem encantos e novas descobertas? Será que está aí o que você chama de falta de romantismo?
            Algo que me chamou atenção foi você dizer que ele não tem motivos para ter ciúme já que parece que você vive muito para ele e pouco para você. Nem rede social você tem. A rede social a que me refiro não implica somente as virtuais, mas as reais, aquelas que temos no nosso dia a dia. Pode ser que você está se limitando muito e com isso trazendo um peso para esse relacionamento. Um casal não são metades que se completa, isso é bobagem, mas cada um deve ter a sua vida, seus interesses, suas amizades que vão além de uma vida conjunta. Afinal, nenhum de vocês dois nasceram grudados, não tem também porque viver grudados a todo instante. Talvez ao você se limitar vai perdendo energia e teme com isso ele perder o interesse por você.
            Outra coisa a considerar é você pensar porque é um problema ele ver páginas com mulheres. É por ciúmes, por questões morais ou é por que isso mostra que a sexualidade ativa, sua e dele, pode ser um problema? Sexo é também, num relacionamento, um ingrediente tão importante quanto o romantismo. Será que você vê assim? Enfim, são muitas questões que, ao ser pensadas, podem te dar uma direção. Você não precisa simplesmente se conformar com a vida assim, contudo deve investigar mais a fundo o que te passa para viver o melhor que você pode e tornar-se quem você precisa ser. Numa análise poderá falar de si e encontrar sentidos que hoje estão desconhecidos e te deixando carente por entender qual a posição que você vem ocupando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário