sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Pergunta de Leitora - Em busca de si mesma




Tenho 42 anos, sou casada há 16 anos e meu marido tem 61. Casei sabendo das diferenças entre nós, mas meu marido está cada vez mais distante e eu estou cada vez mais sem esperança porque ele, depois que casamos, mudou. É um bom marido e pai, mas carinho não existe, estou carente, sempre fui atrás dele mas agora cansei, mas sinto que gosto dele. Tem dias que tenho vontade de sair sem destino. Vim de uma vida de muitos sofrimentos, já tive outro casamento e ele era um psicopata e sofri muito. Gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer, porque estou sem vontade de nada.

            Quando você diz que casou sabendo das diferenças entre vocês dois sobre quais diferenças estava se referindo? A da idade? Ou alguma outra? Quando vocês casaram ele mudou, você escreveu, mas mesmo assim esse casamento já dura há 16 anos. Talvez possamos pensar que quem vem mudando seja você e que agora sente outros desejos e necessidades.
            Seu primeiro casamento, segundo suas palavras, foi com um psicopata. Isso mostra que foi um relacionamento tenso e conturbado que nada te oferecia a não ser insegurança. Ao sair de um relacionamento deste você procurou por segurança, algo que não fosse lhe oferecer perigos. Não é à toa então que você procurou um homem mais velho que fosse quase como uma figura paterna a te proteger. Assim você viveu dezesseis anos.
            Porém, agora, algo em você está diferente. Provavelmente a posição de “filha” a ser cuidada e protegida não te cabe mais e desperta desejos de viver outras experiências que nunca foram vividas. Você está cansada porque parece sentir falta de novas e diferentes facetas da sua vida e é por isso que sente vontade de sair andando sem destino. Está procurando um caminho onde sinta que esteja realmente vivendo. Até agora parece que você sobreviveu, mas o chamado da vida se faz presente e é importante escutá-lo.
            Para saber como vir a viver de fato precisará saber mais de si mesma. Para isso o autoconhecimento é fundamental. Quando nos conhecemos temos muito mais chances de fazer boas escolhas, que nos levem a crescer e se expandir. Já pensou em fazer análise? Nela você poderá falar sobre sua história e seus sonhos e assim descobrir mais sobre si própria e quais trilhas poderá pegar. A vida é importante demais para que não a vivamos. Use o seu incômodo para te ajudar a sair dessa posição que hoje você se encontra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário