sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pergunta de Leitor - No Pedestal




Faço de tudo pela minha mulher. Praticamente me anulo. Faço tudo que ela quer e pede e antes mesmo dela terminar a frase eu já estou fazendo. Mas ela não está mais afim de mim. Eu sinto isso, que ela está se afastando. Eu tento entender o porquê isso está acontecendo. Não sei mais o que fazer. Estou desesperado. Já abandonei tudo por ela e já deixei um monte de coisas importantes por ela. Meu trabalho por exemplo, quando mudei de cidade para ficar com ela tive que abandonar. E mesmo assim nunca é o suficiente para ela.

            Você praticamente se anula, de acordo com suas palavras. O que será que isso quer dizer? Que posição é essa que você ocupa nesse relacionamento e por que está assim? Alguém se anular pelo outro não é mérito nenhum, pelo contrário, é algo que só traz sofrimento sem serventia. Sacrifício sem mérito é o mesmo que chover no molhado, ou seja, é estéril.
            Pelo o que você escreve você abandonou muitas coisas da sua vida e espera que por isso sua mulher te coloque num pedestal. Afinal, você deve pensar, um sujeito tão desprendido, tão dedicado e altruísta merece reconhecimento e que a mulher pule apaixonada no seu pescoço, enchendo-o de beijos ardentes. As coisas, infelizmente para você, não funcionam assim.
            Primeiro: por que você precisou abrir mão de tudo na sua vida? O que significa todo esse movimento de abnegação? Segundo: por que nesse relacionamento você precisa se anular e se colocar numa posição tão inferior? E por fim terceiro: por que você fica preso a esse desejo imperativo de agradá-la a todo custo, sem nem deixa-la terminar uma frase? E essas perguntas são apenas o começo para você começar a entender o que lhe passa. Enquanto não conseguir respondê-las vai ficar perdido na escuridão.
            Agora, dá para entender porque sua mulher vem perdendo o interesse. Como ela pode se interessar por você se a única coisa que, aparentemente, te mobiliza é servi-la? Seria o mesmo que se apaixonar pelo mordomo particular, que está prestando um serviço e não por um homem que deveria ser o companheiro. E outra coisa: se você se anula e se inferioriza como quer que ela goste de você? É difícil gostar de quem não se gosta. A posição que você vem ocupando está servindo mais para afastá-la do que aproximá-la. Está na hora de você rever a maneira que vem vivendo e se relacionando com ela e principalmente consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário