sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pergunta de Leitor - Tiro




Meu filho não gosta mais de mim e não me deixa ver meu neto que tanto amo. Tenho 64 anos e uns 15 anos atrás meu filho descobriu que eu tinha uma segunda família. Casei amando minha ex-mulher, a mãe dele, mas depois de um tempo vi que não era um amor de verdade. Fui covarde e não quis me separar e assim acabei arranjando uma outra mulher que me deu também um filho maravilhoso. Quando meu filho do meu casamento descobriu ele rompeu comigo e não aceita mais nenhum contato comigo. Minha ex-mulher aceitou que nosso relacionamento não tinha sentido e nos separamos e hoje vivo com a minha segunda mulher que é na verdade aquela que eu amo. Meu filho não entende isso e nem me deixa ver meu neto. Ele vai crescer e eu vou perder muito dessa fase tão importante. Não sei o que fazer.

            O seu filho prioriza a aparência e não o amor. Se não fosse assim ele aceitaria o fato de você amar outra mulher e ter com ela outra família. Ele não é capaz de aceitar o amor vivo que faz com que os relacionamentos se modifiquem no decorrer da vida. Se intromete numa decisão que não pertence a ele, mas que é apenas sua, da sua atual esposa e da sua ex.
            A consequência é ele ter rompido os laços com você e assim você perdeu o contato com o filho e o neto. Esse filho te castiga, te pune, pois na cabeça dele você merece punição e merece também não ser levado a sério pela decisão de ter escolhido o amor. Como se alguém pudesse se desfazer do amor e da auto-realização apenas para manter uma situação que não dava mais. O casamento só existe se houver sentido nele. Caso o casamento persista, mesmo sem sentido, trata-se apenas de aparência. Basear-se tão somente na aparência é fonte de infelicidade.
            O convite do seu filho é pela sua infelicidade e não pela sua felicidade. Para ele a mudança não é bem vinda e ele parece valorizar a estagnação, mesmo esta custando caro. Só que estagnação não é vida, é sentença de morte ou prisão perpétua. Você decidiu satisfazer seu desejo pela vida, que é válido, e não o desejo do seu filho que adoece a si mesmo e aos outros. O preço que você paga é alto já que está perdendo o crescimento do neto, mas não tinha como ser diferente já que de outro modo, se não tivesse escolhido o amor, pagaria com a própria felicidade, ou seja, com a própria vida. Quem mais perde com toda essa história é seu filho que não aprende a valorizar o amor do pai e nem a promover o amor do próprio filho. Pune a ambos e a si mesmo. É um tiro no próprio pé e nos pés de quem deveria cuidar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário