sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pergunta de Leitor - Infidelidade



Sou casado há cinco anos com uma mulher maravilhosa e que realmente amo. O problema é que não sou fiel e não consigo ser fiel. Prometi no altar ser fiel o resto da minha vida, mas não consigo cumprir. Quando outra mulher me dá bola eu acabo saindo com ela. É muito difícil resistir. Fico louco com isso. Só que amo minha mulher. Sinto-me sujo depois que dou minhas escapadas e tenho medo de que minha mulher descubra e eu a perca. Não gostaria que isso acontecesse já que sinto muitas coisas por ela. O que será que me acontece?

            A fidelidade implica ter sentimentos estáveis para com alguém e cumprir com a palavra dada. Sentimentos estáveis você é capaz de ter e por isso mesmo diz que a ama e teme perdê-la. Porém, não é capaz de cumprir com palavra dada talvez porque prometeu o que não podia cumprir. A fidelidade sexual parece que não está ao seu alcance nesse momento da sua vida.
            É difícil manter a fidelidade sexual porque o desejo está sempre em movimento e não se fixa nunca. Ou seja, podemos até mesmo arriscar dizer que ser fiel sexualmente é vencer o desejo que se sente por quem é de fora.
Só que você se sente culpado e sujo após ceder ao desejo e gostaria de ser fiel à sua esposa. Precisa descobrir o que lhe impede de cumprir o que gostaria e descobrir o que lhe compele à infidelidade. Sem saber isso será impossível entender o que te acontece.
            A infidelidade sempre nos ronda tal como um tubarão faminto e entender o que você faz consigo quando não resiste a uma mulher que “te dá bola” é importante para entender porque cai sempre na tentação. O amor que você almeja é o da exclusividade que implica resistir às tentações. Não precisa se martirizar porque não alcançou o que tanto quer. Isso só levará a um exercício de autotortura. Melhor que isso é aprender a se conhecer e entender porque se repete através da infidelidade. Talvez assim possa parar de se repetir e viver o amor com sua esposa. Quando parar de se sentir sujo e decidir limpar como você realmente se vê, as coisas poderão mudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário