sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pergunta de Leitor - À Procura de um Divã



Não sei o que me acontece. Estou casado, mas não me sinto feliz. No entanto não sei se quero a separação. Já procurei prostitutas e apesar de ficar satisfeito por um tempo também não me senti realizado. Tenho um bom emprego, mas não sei se gosto dele. Me dá dinheiro e segurança mas as vezes penso que poderia fazer outra coisa, mas não sei o que. Consigo faze boas viagens, mas mesmo assim parece-me que sempre quero ir para um lugar que não sei onde é. Enfim, minha vida está repleta de não saber e não sei o que fazer com todas as minha dúvidas. O que será que me acontece?
           
            Você está casado, mas não se sente satisfeito, mas ao mesmo tempo não sabe se essa insatisfação é devido ao casamento ou a qualquer outra razão. O mesmo ocorre com seu trabalho e de forma geral com sua vida. Não consegue encontrar o que te falta e fica perdido nas dúvidas.
            Agora, por que será que me escreveu? Provavelmente porque acredita que eu tenha a resposta. O lugar que você me coloca é o daquele que possui o saber. É muito provável que esse lugar já tenha sido ocupado por alguma outra pessoa no seu passado. Uma pessoa que você sentia que tinha as respostas e que se você perguntasse elas lhe seriam dadas.
            Inconscientemente você está à procura de um analista. Não que um analista tenha respostas para tudo. Claro que isso não existe. Mas através da experiência da análise você poderá alcançar as respostas que você tanto precisa. Respostas essas que nada têm a ver com o seu casamento, emprego, viagens, mas que têm a ver com o que realmente se passa na sua mente. Poderá descobrir sobre você mesmo.
            Sendo assim que tal não perder mais tempo e ir atrás de sua análise. Os problemas pontuais que você colocou: casamento, trabalho e insatisfações podem e devem esperar até que você possa responder perguntas mais importantes sobre o que você deseja e o que pode ter e ser. A única possibilidade no momento é você ir em direção a você mesmo e caso fuja disso continuará preso a um estado de irrealização. Na sua análise você também encontrará perguntas novas que te ajudarão a pensar melhor sobre o que de fato te acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário