sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pergunta de Leitora - Vários Nomes para o Amor


Me comunico muito através da internet com pessoas de lugares variados. No momento estou mantendo contato com dois homens da mesma idade. Eu já conheci pessoalmente os dois mas os dois são tão diferentes. O primeiro conheci mais rápido, saímos juntos e acabamos indo para um motel, foi algo intenso e enlouquecedor, que me tirou do chão e me fez ver estrelas. O segundo foi bem mais demorado. A princípio ele não queria me encontrar já que estamos distantes e ele não queria criar falsas expectativas. Porém, acabamos nos encontrando e foi como se ele e eu fossemos amigos de longa data. Ele não me era desconhecido. Fomos também para motel e foi muito gostoso. Ele gostaria de me namorar e o primeiro cara também. Esse primeiro é que nem fogo e sei que pode em algum momento me trazer decepção e o segundo é que nem água. Não sei o que realmente sinto. Sei que quero escolher um, mas quem?

            Quem disse que amor é tudo igual? Há várias formas de amor e infinitas maneiras de amar. Tudo depende do que queremos, do momento em que vivemos e do sentido que cada forma de amar nos propicia.  Os antigos gregos é que foram sábios pois na língua deles não existia uma única palavra para designar o amor, mas muitas sendo que cada uma delas era para descrever um tipo diferente de amor.
            Só se voltando para você mesma é que vai ajuda-la a tomar a decisão mais apropriada. Um deles te promete o amor do fogo da paixão, que queima, que traz a sensação de que mais nada importa no mundo. Entretanto, esse amor pode também trazer sofrimentos, pois quem brinca com fogo pode acabar queimado. Esse amor é para quem pode suportar o sofrimento e não prescinde dele.
            Já o segundo rapaz é o amor amigo que já existia antes mesmo do encontro de vocês. Tanto que quando você o encontrou não o estranhou, era como se já o conhecesse. É o amor delicado, amigo e cortês. Esse rapaz quer viver o amor como algo tranquilo e calmo, ele se baseia na amizade para esta ir se desenvolvendo em algo maior.
            Água e fogo, dois elementos de naturezas diferentes. Agora, você sabe deles, mas de você? O que sabe? Qual é o elemento que mais te proporciona sentido, pelo menos nessa etapa da sua vida? A resposta só pode ser encontrada quando você entender mais quem é você. Se entender também se faz importante porque assim você tem menos chance de se enganar e de idealizar o que não precisa ser idealizado. Em outras palavras, você tem menos chance de errar porque saberá o que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário