sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pergunta de Leitor - Repetir o personagem


Me chamam de machista e pode ser que eu seja mesmo. Sou mulherengo e não quero assumir relacionamento algum. Só quero sexo e nada mais. Com algumas fico algumas vezes mas depois quero sempre uma nova conquista, um novo desafio. Muitas mulheres até tentam ter algo sério comigo mas não abro brecha e pulo fora. E a questão que aqui escrevo é por que sou assim? Todos, uma hora ou outra, querem um relacionamento, sossegar, mas eu não. Eu fujo.

            Você foge, você diz, mas talvez esteja também se perguntando se não poderia ser diferente. Está se indagando e se mostrando intrigado com a forma que vive provavelmente porque, hoje, se pergunta o que lhe acontece e porque é assim como é. Em outras palavras, seguir vivendo se repetindo não mais está sendo tão satisfatório assim.
            Quando há fuga é porque primeiro houve o medo que levou à atitude de fugir. Portanto, não é surpreendente pensar que você foge porque teme e possivelmente teme o relacionamento com as mulheres. Elas parecem representar uma ameaça e você resolve esta ameaça apenas ficando, mas sem se envolver. Mostra que trata as mulheres como objeto, como uma maneira de ter controle sobre elas. Assim assegura-se de ter a sensação de que é você que manda e representa uma ameaça para elas. Essa solução, desastrada, foi a que encontrou para lidar com suas angústias.
            Agora, vem percebendo que há algo aí. Algo que ainda não pôde ser devidamente compreendido e menos ainda solucionado. Isso ocorre porque a solução criada era a repetição e ninguém tem como estar bem se repetindo infinitamente. Você age como um personagem que está impedido de abandonar o palco e viver a própria vida de maneira livre. Tem que repetir suas falas e suas atitudes. Está escravo do próprio inconsciente.
            Para por um fim ao impulso que te leva a se repetir precisa encontrar respostas que te levarão a um entendimento do por que tem tanto medo assim da mulher e do envolvimento. Qual o sentido que você deu para tudo isso? O seu inconsciente pede por decifração e por isso não perca tempo. Busque ajuda para aprender a se escutar e a se decifrar para que assim você possa abandonar o personagem que você criou e ser você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário