segunda-feira, 25 de maio de 2015

O Minuto de cada Dia


            Um dia após o atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, o marido de uma das aeromoças que trabalhava em um dos aviões que se chocou nos prédios escreveu uma carta a ela que aqui reproduzo:
            “Se eu soubesse que seria a última vez que veria você sair pela porta, eu teria te chamado de volta, para te abraçar e beijar uma vez mais. Eu teria gastado mais um minuto para dizer: EU TE AMO, em vez de pensar que você já soubesse disso. Eu teria ficado ao seu lado, compartilhando cada minuto em vez de pensar: outras ocasiões virão, então posso deixar passar esse dia, pois sempre haverá um amanhã. O dia de amanhã não está prometido a ninguém e hoje pode ser a sua última oportunidade de abraçar alguém apertado. Por que não fazer agora? Se o amanhã não vier você se arrependerá de não ter tido tempo para mais um abraço, mais um beijo. Fazer isso nunca vai ser perda de tempo.”
            Esse marido apaixonado e entristecido pôde compreender a importância do momento presente. Só podemos viver no tempo presente, só podemos lidar com o aqui e agora. Vivemos, muitas vezes, como se fossemos eternos e como tais que não precisássemos pensar no presente já que teríamos todo o tempo do mundo para fazer o que desejamos. Não é assim.
            Como diz o ditado popular “o amanhã a Deus pertence” e com isso devemos entender que não temos todo o tempo do mundo e que é muito mais proveitoso tirar o melhor proveito que podemos daquilo que temos agora. Nossos relacionamentos, nossos amores devem ser vividos de coração aberto, pois nunca sabemos como será o dia de amanhã. Cultivar nosso tempo presente é o mesmo que se precaver de qualquer arrependimento por não termos aproveitado cada minuto de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário