sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pergunta de Leitora - Entrando no Jogo


Estou meio que namorando um cara há quase dois anos. Acontece que nunca assumimos nosso relacionamento abertamente, mas por causa dele. Ele sempre promete que vai mudar e vai me pedir em namoro mas nada. Sei que ele já saiu e ainda sai com varias outras mulheres e algumas ele também promete a mesma coisa. Não consigo me separar dele. Ele é tudo para mim. Tem um poder de sedução demais e o sexo nem se fala. É muito bom. Tenho medo de perdê-lo ou de exigir dele algo e depois ele for embora e eu perder o grande amor da minha vida. Quando ele mente, me engana, fico com muita raiva, mas quando ele volta eu me derreto toda para ele. Ele tem muita lábia. Minha preocupação é que já estou com 28 anos e até agora ele nada assumiu e também tenho receio de que essa nossa situação fique na mesma por anos ainda. Minha mãe me diz que ele só quer me usar, mas fico em dúvida. O que será que devo fazer em relação a isso tudo?

            Você parece saber que esse relacionamento não te leva a nada, no entanto prefere negar o que sabe para viver uma fantasia. O problema dessa atitude é que quem vive em fantasia, negando a realidade dos fatos, se impede de viver verdadeiramente. Você não vive um relacionamento, mas você alucina um.
            Na literatura Don Juan é um personagem que é um sedutor serial, ou seja, seduzia as mulheres, uma atrás da outra, se fingido sério e prometendo o matrimônio. Obviamente que ele jamais cumpria suas promessas e deixava as mulheres com corações partidos e vidas destruídas. Muitas chegavam até a se matar. Há vários autores e obras que retrataram esse personagem, até por que ele é real. Assim como o sujeito com quem você sai há inúmeros homens se portando como Don Juan.
            Esses homens têm como único prazer a sedução e nada mais além disso. Cada conquista é um jogo e por se tratar de um jogo sempre há vencedores e perdedores. Fica claro quem ganha e quem perde nesse jogo perverso. Depois de conseguir a sua conquista, do seu poder de sedução se fazer poderoso, só resta brincar e enganar as suas vítimas. O porém disso tudo é que se existem os Dons Juans na vida é porque existem mulheres que aceitam serem enganadas e que caem na sedução fácil.
            Esse jogo da sedução é jogado a dois, portanto se você não quiser jogá-lo não haverá mais jogo nenhum. O problema é que você teme sair desse jogo por achar que pode perder o homem da sua vida, quando tem todas as informações de que ele não pode ser esse homem. Em vez de tomar consciência dos fatos e mudar de vida prefere cair no conto do vigário. Quem se engana perde tempo e perde vida e essas duas coisas jamais deveriam ser desperdiçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário