sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pergunta de Leitor - Aproximação


Tenho 23 anos e sérios problemas. Nunca tive uma namorada. Não consigo me aproximar das mulheres, elas me assustam. Mas desejos elas. Já me perguntei até se sou gay, mas só consigo desejar mulheres mesmo. Só que sou feio, não sou rico e nada que chame a atenção. Não me sinto inteligente para manter uma conversa e não sei o que dizer para chegar perto delas. Só tive relacionamentos sexuais com prostitutas, porque é bem mais fácil. Será que tem um jeito de eu melhorar em relação as mulheres?


            Ás vezes a posição masculina, a de cortejar, pode ser bastante ameaçadora mesmo. Não é fácil ousar uma aproximação quando há o risco de se sentir rejeitado. O medo da rejeição é o que te imobiliza chegar perto das mulheres que você tanto deseja. Qualquer homem tem medo da rejeição, uns mais outros menos, você calhou de ter mais e isso está muito ligado a auto-estima.
            Quando o amor não é correspondido causa o sentimento de abandono e quando o sexo não é correspondido causa o sentimento de humilhação. Hoje você se sente muito enfraquecido para enfrentar o risco desses dois sentimentos. Com uma prostituta você não corre esse risco, pois ela é paga para te acolher, mesmo que esse acolhimento seja artificial. Com ela você não precisa conversar e nem saber como agradar já que se trata de uma transação comercial.
            É mais seguro mesmo emocionalmente estar com uma prostituta do que enfrentar o medo da rejeição com uma mulher que você de fato deseje. Esse medo só vai começar mudar a medida que você trabalhar sua auto-estima. Não há outro modo. Nem todas as mulheres querem saber só de dinheiro e de deuses gregos belos e pela forma que você me escreveu parece ter bastante conteúdo para manter uma boa conversa. No seu email você se mostrou sensível e isso é uma característica muito importante para um relacionamento.
            Quando sua visão de si mesmo mudar você poderá confiar numa aproximação com uma mulher. Se tiver uma auto-estima bem construída uma rejeição não seria mais tão tenebrosa, pois você entenderia os seus valores e não ficaria tão identificado com os sentimentos de abandono e humilhação. Com uma boa auto-estima você não precisará se preocupar tanto com um desempenho perfeito, mas poderá se abrir para o que puder nascer do encontro entre você e ela. Que tal procurar ajuda e trabalhar na construção de si mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário