sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pergunta de Leitora - Contrariedade


Tenho 43 anos e estou casada há dez. Te escrevo porque tenho nojo, verdadeira aversão, de transar com meu marido. Não sei explicar o porque. Sempre foi assim, mas eu esperava que com o tempo a vontade dele por sexo fosse diminuir, mas isso não aconteceu. Meu marido e eu nos damos bem e somos ótimos companheiros um para o outro. Acho que eu o amo, mas não consigo transar, pelo menos não querendo. Acabo fazendo forçada para não contrariá-lo. O que será que me acontece?

            Para não contrariar o marido o caminho que você escolheu foi o de contrariar a si mesma. Hoje você transa, não porque quer, mas porque se obriga a tal. A situação do sexo te enoja, é óbvio, porque quando o sexo tem que ser obrigação não dá para ser bom e mesmo assim você continua sustentando essa atitude de se forçar. O que será que isso tudo diz de você?
            Provavelmente diz que há um gozo masoquista presente. A posição que você atualmente ocupa é a da masoquista já que preza a auto humilhação. Porque você prioriza o auto sofrimento eu não sei dizer, pois para isso seria necessário mais informações que você não forneceu. Agora, o que posso entender é que essa situação em que você se encontra já perdura há anos e que você espera que ela se resolva sozinha, sem a sua participação. É por isso que acreditou que a vontade de seu marido por sexo diminuiria com o tempo, o que como você mesma disse não ocorreu e só te levou a mais contrariedade.
            Para sair dessa situação precisa descobrir o que te acontece, mas para isso se faz necessário renunciar ao auto sofrimento. Precisa aprender a escutar o que você tem a dizer da sua historia de vida para compreender em que momento e por quais razões você foi levada a abraçar o gozo masoquista. Já pensou em se colocar em análise? O grande trunfo que a análise propicia é que ao levar o analisando a falar de si para alguém que saiba realmente escutar o analisando relembra o que havia esquecido e perdido de si próprio e tem a oportunidade de criar um novo desfecho para aquilo que vem se repetindo. Desfecho este agora mais favorável. Hoje o que você mais necessita é do conhecimento de si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário