sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pergunta de Leitora - Dizer Não é Valioso


Fico confusa com o que me acontece. Tenho 20 anos e acabei de entrar nesse ano na faculdade de medicina. Então para ter passado no vestibular eu tive que estudar muito e isso quis dizer que muito da minha vida social teve que ser adiada. Nunca fui como outras da minha idade que saiam um monte. Nunca transei até hoje e só beijei dois meninos até agora. Só que conheci um garoto que é um pouco mais velho e ele me pressionou a ter relações sexuais com ele. Ele me chamou de careta e se surpreendeu quando disse que era virgem. Primeiro ele não acreditou e depois ele riu muito e me fez sentir um peixe fora da água. Enfim, acabei transando com ele para não me sentir excluída só que estou me sentindo mal comigo mesma. Não queria ter transado mas transei para não ser uma esquisita. O que me deixa confusa é que me pergunto se gosto de sexo. Existe alguém que não quer mesmo fazer sexo? Todo mundo fala tanto de sexo que parece ser a melhor coisa do mundo, mas nada foi como eu esperava. O que se passa comigo?

            Transou para não se sentir uma esquisita e com isso transformou o sexo em obrigação. Quando o sexo adquire as cores da obrigação perde-se toda a possibilidade do prazer. O que se passou com você é que você não escolheu transar, mas transou porque se sentiu pressionada. Como isso poderia ter sido bom?
            Acreditou ser um peixe fora da água por ainda não ter tido nenhuma experiência sexual e cedeu às pressões alheias. É compreensível você estar se sentindo mal já que sua atitude foi para satisfazer o outro e não a si mesma. Esse rapaz fez com que você se sentisse uma pária e fizesse o que ele desejava e pouco ligou para o que você desejava. Ele foi perverso, pois o prazer dele estava acima de qualquer outra consideração. Só que você também foi ingênua.
            É valioso nesse momento entender a origem dessa ingenuidade, pois na sua ingenuidade você cedeu ao desejo do outro e não ligou para o que você queria. Em outras palavras, você se traiu. Cabe-lhe agora entender porque você cedeu e não pôde ter dito não. Ao não conseguir negar para o rapaz você negou para si mesma. Para que isso não se repita no futuro, não só no campo da sexualidade, mas da vida em geral, é necessário dizer não, pois quem não diz não passa por cima de si mesmo.
            Se você gosta ou não de sexo não tenho como dizer. Sua única experiência nesse assunto não foi favorável para que você chegue a alguma conclusão. É preciso mais tempo e quem sabe experiências melhores. Agora, o que importa é que você saiba que o sexo não pode ser um ato de obrigação, mas deve ser sempre uma escolha. Ninguém deve ser pressionado a transar e se a pessoa que está com você não consegue aceitar isso é preciso se desligar dela e estabelecer relacionamentos, com outro, onde seu desejo também seja levado em conta. Assim que aprender a dizer não, você não mais precisará se sentir mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário