sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pergunta de Leitor - Vida adiada


Tenho 48 anos e sou um bom profissional. O problema é que não consigo tirar proveito disso. Sei fazer com que a empresa onde eu trabalho consiga contratos e novos negócios, mas nunca recebo o retorno disso. Acho que não sei me valorizar. Organizo campanhas para entidades de filantropia que arrecadam rios de dinheiro para se fazer o bem, mas eu estou sempre duro de grana. Já tive que vender meu apartamento para pagar dívidas e não tenho um misero centavo na minha conta. Queria entender o que me acontece, o por que não consigo trabalhar a meu favor. Queria fazer terapia, mas agora não tenho dinheiro. Desejo por um remédio milagroso que venha resolver todos os meus problemas.

            Você é um bom profissional, sabe como fazer negócios e arrecadar dinheiro, mas se queixa de que não sabe colocar todas essas suas habilidades e conhecimentos a seu serviço. Sabe mais dar para os outros do que para si mesmo e isso vem lhe custando caro, tanto que teve que vender o seu apartamento. No entanto, o preço pior que você tem que pagar não está na dimensão financeira, mas na de ordem pessoal, você se sente insatisfeito com sua vida.
            Se faz importante descobrir porque você não sabe cuidar de si mesmo. Essa resposta só vai encontrar na sua análise e é vital que venha a investigar isso senão corre o risco do tempo passar e você nada fazer para sair desta situação. Será que você faz do seu auto-sacrifício uma virtude e espera com isso que a recompensa venha naturalmente para provar que você é realmente bom? Parece-me que você não quer reconhecer o valor do seu trabalho, mas quer que os outros o reconheçam e dêem o devido valor. Se for este o caso está prestando um desserviço a si mesmo.
            Pode também ser o caso de você evitar pensar sobre as suas questões. Resolve muito bem os problemas alheios, porém evita ter que elaborar saídas para a sua vida e acreditou que as suas boas ações em relação as empresas e entidades resolveriam as suas questões pessoais. Talvez você se deva até se perguntar se ajudar tanto os outros é uma maneira que você encontrou de evitar ajudar a si mesmo. Como vê há muitas perguntas que necessitam de respostas e não há tempo a perder.
            Hoje você se encontra perdido na neblina da sua auto-ignorância e só tem a ganhar se procurar dissipá-la. O remédio milagroso para o seu mal não existe como você bem o sabe, mas existe a análise. Pode até custar dinheiro só que dinheiro a gente sempre pode ganhar mais. Investir na sua análise é o que você mais necessita. Adiar isso pode te poupar algum dinheiro hoje, mas poderá te custar a vida e a vida não deve ser adiada jamais.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário