sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pergunta de Leitora - Saída



Sei que meu marido tem outra mulher com quem se relaciona há anos. Estamos casados por mais de 20 anos e vivemos um bom casamento. Vi sua resposta a mulher que tem marido e amante e decidi escrever sobre mim. Meu marido tem a mim e sua amante e vivemos bem esse traingulo. Eu aceito essa situação pois sei que nada posso fazer. Meu marido é assim mesmo e jamais vai mudar, então fazer o que? Melhor viver assim do que ficar sem marido algum. Só queria que ele fosse mais discreto em suas saídas com ela, porque sei que as pessoas comentam e disso não gosto. A vida é cheia de pormenores e para se sair bem dela é só necessário saber relevar o que não for importante para se ater ao importante. Talvez algum dia eu volte a estudar, pode ser até psicologia.


            É perfeitamente possível viver bem um relacionamento triangular, mas isso só acontece quando entres as pessoas envolvidas não há ressentimentos. Penso que esse não seja o seu caso e digo isso baseado em dois atos falhos que percebi em seu email. Como se sabe os atos falhos são reveladores do que se passa no inconsciente e nessa revelação podemos aprender muito sobre a nossa própria mente.
            O primeiro ato falho foi escrever traingulo em vez de triângulo, podendo aí revelar que na verdade você se sente traída por seu marido, ou seja, não engole tão bem essa situação. É seu direito não engolir essa situação, assim como também seria seu direito aceitar isso sem o menor problema. O mais importante é que, seja qual for sua escolha, ela seja feita porque você realmente assim quer e não porque não tem outro jeito. Você diz que seu marido jamais vai mudar, mas você sim pode mudar e se isso for para o seu bem é necessário construir um caminho para a mudança.
            Seu segundo ato falho foi quando ao falar da vida você disse para se sair bem dela, enquanto imagino que você estava querendo dizer para se sair bem nela. Essa troca de pronomes pode ser indicativa de que você deseje sair dessa situação. Ao que me parece você está nesta situação não porque lhe seja boa, mas porque você não vê outra alternativa.
            Entretanto, ao final de seu email, você diz que quer voltar a estudar. Faz bem em procurar o que lhe seja enriquecedor e que te acrescente. Talvez esteja na hora de buscar uma mudança em sua vida e sair de uma situação que aparentemente só lhe traz aborrecimentos. Não existe apenas um único caminho, mas muitos e saber o seu é sempre o melhor modo de viver. Não se esqueça disso e siga em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário