sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pergunta de Leitor - Cortejado



Sou um cara bonito e faço musculação porque gosto de ficar com o corpo sarado. Gosto muito quando as mulheres olham para mim, gosto de ser notado e que comentem sobre meu corpo que tanto tempo levo malhando. As vezes pareço inseguro. Muitas vezes pergunto repetitivamente para as meninas com quem fico se eu estou bem, se elas curtem o que vêem, se me acham bonito, se estou bem vestido. Algumas delas estranham e acham que eu sou gay só porque eu gosto de estar bem e só porque eu ligo se estou combinando as roupas e se meu corpo está bem. Fico mal com isso, eu só gosto de ser notado. Será que posso ser gay e não sei?

            Ser gay, ou seja, ter uma orientação sexual homoerótica é só quando há atração por pessoas do mesmo sexo. Não me parece ser esse o seu caso, pelo que você me contou. O que parece lhe acontecer é que você assume uma posição que é mais característica da feminina do que da masculina, ou seja, você quer atrair olhares para o seu corpo.
            A vaidade pelo corpo e pela roupa foi durante muito tempo, quase que exclusivamente, uma preocupação feminina e quase nunca associada à masculinidade. É por isso que estranham quando você fica focado, com tanta intensidade, em seus atributos estéticos. Ficou meio que estabelecido culturalmente que o homem deve se preocupar com sua potência e com suas posses e nunca com sua beleza física. Porém, os tempos já são outros.
            A posição que te agrada, a de ser olhado e elogiado, ficou estabelecida como sendo uma posição feminina. Tradicionalmente as mulheres que são cortejadas e os homens aqueles que cortejam. Você deseja o inverso disso porque quer ser cortejado pelas mulheres. Quer ser aquele que recebe os olhares e as atenções. Você deseja a posição feminina, mas isso não define, necessariamente, sua orientação sexual.
 Agora, você pode estar funcionando de uma forma narcísica. Será que há em você uma baixa autoestima que você tenta compensar através do seu corpo? Vale a pena procurar responder essa questão, já que atuar narcisicamente impede criar relacionamentos verdadeiros e íntimos. Você tem todo o direito de querer ser olhado e notado e de achar alguma mulher que queira dar o que você deseja. No entanto, é importante não correr o risco de ficar inconveniente e querer apenas uma fã e não uma companheira. Conhecer as razões desse seu desejo por ser constantemente admirado se faz necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário