segunda-feira, 25 de março de 2013

Reinventar Sempre


            O casamento é uma grande celebração do amor. Quando um casal decide se casar depois de um namoro é porque acredita no amor que sente e na possibilidade de uma vida conjunta, com todos os percalços que isso certamente traz, mas também com todas as alegrias que surgem. O momento inicial do casamento costuma ser maravilhoso e o primeiro ano entre os recém-casados é uma grande lua de mel. No entanto, como tudo na vida, as coisas tendem a se desgastar e o que antes parecia ser perfeito começa a trazer problemas e aborrecimentos.
            Até mesmo a vida sexual do casal com o tempo se modifica e o que era prazeroso torna-se rotineiro e muitas vezes sem graça. É natural que isso tudo aconteça e não é indicativo de falta de amor. É que a vida requer constante reinvenção, senão corre o risco de se tornar algo morno. O que mais move as pessoas é sempre a busca por novidades, pois são as novidades que trazem aquele arrepio que nos deixa vivos. Quando a vida fica monótona nos sentimos um pouco mortos, como se mais nada nos atraísse.
            Quando um casal vai perdendo o interesse sexual é porque a vida a dois está se tornando monótona e isso acontece porque, com muita freqüência, os casais esquecem de algo muito importante na relação. Esquecem de namorar. A época do namoro é uma das épocas mais felizes e românticas na vida de qualquer casal, pois demandou criatividade em se conquistar o outro. Namoro é um momento de sedução, onde não há rotina, mas onde procura-se sempre encantar o outro. Os namorados necessitam ser importantes e atraentes para quem amam, querem ser lembrados a toda hora e por isso mesmo é um momento onde se dá e ganha muitos presentes. Pena que muitos casais se esqueçam de namorar e deixem o relacionamento cair numa pasmaceira.
            Se o casal não procura mais encantar e seduzir o outro, o casamento enfrentará problemas. As brigas podem ficar mais freqüentes, os aborrecimentos com as manias do outro se tornam presentes e a vida sexual vira um fardo em vez de ser um prazer e parte importante da vida a dois. Sexo, tal como a vida, exige reinvenção. Se faltar sedução faltará estímulos para tornar a vida sexual rica e viva. Quando a monotonia toma conta do casal a possibilidade de infidelidade aumenta, pois se está mais disponível para novidades que vão ser procuradas fora do casamento. Deixar o casamento chegar nesse estado pode significar o fim e abrir as portas para muitas mágoas.
            Para isso não acontecer é preciso voltar a namorar. Cortejar é uma palavra que anda meio fora de moda, mas que é de enorme importância para a vida do casal. Quando um corteja o outro alimenta o interesse e o desejo sem os quais nenhum relacionamento sobrevive. Ao haver interesse e desejo o sexo passa a ser mais excitante e sempre novo. Sexo e casamento têm que ser reinventados quase todos os dias e namorar é a melhor forma de realizar isso. O verdadeiro namoro não conhece o comodismo, mas conhece a vontade de alimentar o desejo do outro. Tal como uma fogueira necessita de lenha para continuar queimando, assim é também o casamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário