sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pergunta de Leitora - Cegueira



Meu namorado revelou recentemente que é gay. Eu amo muito ele e não aceito que nossa história não tenha significado nada pra ele. Não consigo ficar sem ele, não vejo minha vida sem ele. Preciso ter ele de qualquer maneira. Eu tenho tanto amor e sei que ele pode voltar a ser um homem normal, que pode se interessar por mim. Ele insiste que não quer nada comigo e com nenhuma outra mulher. Mas não dá pra aceitar que ele vai ficar com outro homem. Eu sinto que tenho que reconquistar ele ajudar ele voltar a ser o que era.

            O fato de seu ex-namorado ser gay não faz com que ele não seja um homem normal. Ele apenas tem uma orientação homossexual ao invés de uma orientação heterossexual. A homossexualidade não torna ninguém anormal.
            Ele foi claro com você e até honesto em revelar a sua real condição. Antes ele te enganava, talvez, até enganava a si próprio e não se sentia seguro para assumir sua orientação sexual. Esse enredo acabou quando ele decidiu se abrir para você e falar francamente. Você afirma que não aceita que ele é gay e que não quer mais nada com você, quer de todas as maneiras negar a realidade, ou seja, quer se enganar.
            Cabe você se perguntar por que valoriza a negação da realidade e também por que insiste em algo que não levará a nada. Ao persistir num relacionamento que não tem como dar certo, você inviabiliza a sua vida. Quer o que não pode ter e com isso perde tempo, além de desperdiçar oportunidades de estar aberta a alguém que realmente possa ser seu companheiro. Quem deseja o impossível fica preso à infelicidade. Ao não abrir mão dele você abre mão da sua felicidade.
            Há também um sentimento de onipotência da sua parte de achar que pode mudá-lo. Mais uma vez você se engana. Você não tem o poder de mudar a orientação sexual dele e insistir nisso é pura bobagem. Todo esse seu amor por ele, se é realmente amor, não tem poderes mágicos de transformá-lo. Em vez de gastar energia tentando alcançar o impossível, procure se conhecer melhor para entender porque você nega a realidade e se agarra na ilusão. Ao se entender você conseguirá abrir mão do que ele te representa e poderá estar aberta a relacionamentos que lhe sejam bons. Cabe a você, agora, deixar a cegueira de lado e tomar uma decisão que lhe seja favorável.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário