sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pergunta de leitor - Um lar




Sou homossexual assumido e vivo uma relação estável com meu parceiro há 4 anos. Somos inteligentes, cultos, viajamos, somos pessoas de bem e dispomos de bons recursos materiais. Mas algo falta em nossas vidas. Tanto eu como ele gostaríamos muito de ser pai. Como não podemos realizar isso biologicamente pensamos em adotar uma criança, só que isso é quase que totalmente impossível de acontecer. Se casais heterossexuais já têm dificuldades imagina só um casal homossexual? Muitos dizem que um casal homossexual não é bom para o desenvolvimento psicoafetivo da criança. É verdade? Qual sua opinião? Pais gays podem prejudicar uma criança? Filhos de pais gays podem se tornar gays?

            O que a criança mais necessita para bem se desenvolver é uma boa família. Boa família consiste em boas pessoas e boas pessoas independem da orientação sexual. É preconceito acreditar que pais gays podem fazer mal ao desenvolvimento de uma criança.
            Mal faz a violência, a humilhação, a falta de amor e de afeto. Se pais gays podem oferecer amor, afeto e educação (tanto a tradicional quanto a emotiva) a criança tem um ambiente para se desenvolver muito bem. A qualidade de relacionamento entre a criança e os pais é o que mais conta. Se os pais conseguem ensinar e viver o amor já fizeram um bom trabalho.
            O que adiantaria para a criança pais heterossexuais, mas que são incapazes de viver em harmonia? Será que pais heterossexuais que não têm condições de oferecer um bom ambiente para o crescimento de uma criança são mesmo melhores? Pensar assim é acreditar que é a orientação sexual que dita o caráter de uma pessoa e não as suas ações.
            Se o medo for que pais gays possam gerar filhos gays, bem, isso é uma completa bobagem. A formação da identidade sexual é complexa demais para que apenas a orientação sexual dos pais seja o único ponto de referência. A força do amor dos pais é o que mais importa e faz a diferença para uma criança. É realmente uma pena que um casal como vocês tenham tantas dificuldades em poder fazer uma criança feliz dando a ela o que ela mais necessita: carinho, atenção e amor, enfim, um lar.

Um comentário:

  1. Que beleza de post! Acho que os parceiros deviam insistir e acreditar que podem e irão conseguir, com certeza!

    ResponderExcluir