sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pergunta de leitor - Desconhecido



Sofro de ejaculação precoce. Muitas vezes nem inicio a relação sexual e já ejaculo, o que termina por me frustrar muito. Não sei o que me acontece. Tenho já 29 anos e no passado não era tanto assim. Já fui a dois urologistas que me disseram que está tudo certo no meu corpo, mas que deve ser um problema emocional. Não entendo que problema emocional seria esse já que está tudo bem na minha vida fora esse problema. Ele me indicou um psicólogo, mas tenho receio de ir em um e ter que falar. Não gosto disso e nunca foi assim que resolvi meus problemas. Você acha que a ejaculação precoce pode mesmo ter raízes emocionais?

            A ejaculação precoce é o problema sexual masculino mais ouvido pelos especialistas e traz muitas angústias. Entende-se por ejaculação precoce quando o homem não é capaz de controlar a própria ejaculação e ejacula antes do tempo que gostaria.
            Os médicos lhe disseram que não há problema orgânico nenhum e desconfiam que um problema emocional possa estar por detrás disso, coisa essa que você não acredita muito. O corpo e a mente funcionam juntos e um pode interferir no outro facilmente. Ao não aceitar isso, você nega que exista uma vida mental que pode estar interferindo na sua qualidade de vida.
            Será que você tem medo de se abrir? Porque quem vai a um psicoterapeuta se abre e, muitas vezes, descobre coisas que antes nem mesmo suspeitava. Entendo que você tenha receio, pois o desconhecido, mesmo que seja o nosso próprio, sempre causa apreensão.
            Mas a questão é se você pode se abrir para essa experiência e ver no que dá ou continua a carregar esse problema. Talvez ao se abrir você entenda o significado emocional da sua ejaculação precoce e do por que ela existe, poderá encontrar meios para se libertar e viver uma sexualidade mais satisfatória. Há muitas razões inconscientes que podem atrapalhar a vida e descobri-las é a melhor maneira de não ficar tão vulneráveis a esse desconhecido que gera sintomas desagradáveis. Cabe se decidir se aceita pagar o preço por conhecer sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário