segunda-feira, 12 de março de 2012

Pensamento



Diz uma lenda que um bravo e corajoso jovem se empenhou arduamente em aprender tudo sobre o combate a dragões. Ele se tornou um verdadeiro mestre em como derrotar qualquer variedade de dragão e um dia deixou a escola e saiu pelo mundo em busca de aventuras onde pudesse colocar em prática suas aprendizagens. O único problema é que em seu caminho ele não encontrou nenhum dragão e perdeu toda uma vida procurando por algo que não existia.

            É justamente assim que muitas pessoas vivem. Querem matar dragões, mas não prestam a menor atenção a sua volta e não vêem que muitas vezes valorizam aquilo que não importa e que é ilusório e deixam de lado toda a vida.
            Há muitas pessoas que chegam a uma certa idade e dizem se lamentar profundamente não ter feito mais por si próprios e por aqueles que amaram. Estavam tão preocupadas com outras coisas, em perseguir fantasiosos dragões, que no fim perceberam que mais desperdiçaram tempo do que qualquer outra coisa.
            Na vida, há batalhas e batalhas e cabe a cada um descobrir quais são as batalhas da sua vida que se mostram verdadeiramente importantes. Se empenhar numa delas por algo que no fim se revela sem muito valor é jogar fora o tempo que temos. No decorrer do caminho da vida há muitas pessoas e coisas em volta que pedem nossa atenção e cuidado. Não precisamos exterminar dragões para nos sentirmos bem e potentes, para isso basta vencer os pequenos e disfarçados dragões do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário