sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pergunta de Leitora - A força da delicadeza


Espero que o senhor receba esse meu e-mail e possa me responder. Sou uma travesti e trabalho numa casa aqui em Londrina há 3 anos fazendo programa. Tenho 25 anos, sou muito feminina, mas ao contrario de muitas amigas minhas as pessoas sabem que sou uma travesti porque sou alta e as pessoas estranham e desconfiam. Apesar da minha altura sou delicada e tenho bons clientes. Estou escrevendo porque eu sonho, mas acho que meu sonho nunca se tornará realidade. Eu sonho que um dia algum homem vai se apaixonar por mim e vai querer ficar comigo, mas acho isso impossível. Quem ficaria com uma travesti? Quando ando na rua as pessoas me notam e recebo muitos olhares tortos que me deixam a sensação de que jamais serei aceita. No entanto, mesmo não sendo aceita sou feliz. Fui expulsa de casa pelos meus pais muito cedo. Lembro até hoje do olhar de ódio do meu pai por mim. Mas eu sou assim. Gosto de ser mulher e homem ao mesmo tempo. Nunca pensei em fazer operação para mudar de sexo, sou desse jeito e gosto de ser assim, mas sempre me dá um medo de que nunca serei aceita e que minha felicidade possa desaparecer com o tempo. Que palavras o senhor teria para mim?

            O que mais te amedronta é não ser aceita e com isso não achar que seja merecedora de amor. Uma história que já começou na casa de seus pais que te expulsaram por não te aceitarem do jeito que você é. O olhar de ódio de seu pai ainda está presente em você e constantemente te lembra que você não foi aceita.
            O seu modo de ser causa incomodo na maior parte das pessoas que terminam por não aceitar o diferente e o que não entendem. O desconhecido é sempre visto com temor e até repulsa. Você representa o desconhecido porque é homem e mulher ao mesmo tempo, deixando de lado a lógica, com a qual a maioria das pessoas se apegam, de que tem que ser apenas uma coisa.
            Agora o mais importante é você se aceitar por completo e se amar verdadeiramente. Você se diz feliz, mas só vai se sentir segura da sua felicidade quando se permitir se aceitar sem depender tanto se outros te aceitam ou não. Se você vai encontrar o homem com quem sonha e te ame não sei, no entanto sei que você deve se amar com ou sem esse homem. Seu amor próprio não deve ser dependente de ninguém.
            Quando você me pergunta que palavras eu tenho para você, você me pergunta se eu te aceito e se eu posso encontrar palavras que te faça se sentir bem. Te digo que mesmo vindo de uma história de sofrimento e rejeição você tem uma grande delicadeza e isso é um tesouro muito valioso. Você não se deixou amargurar, mas está a procura de amor. É essa a sua maior força e que você deve sempre alimentar. A sua delicadeza te permitiu chegar até aqui acreditando na esperança e é na sua delicadeza que você pode encontrar um caminho para se amar.

3 comentários:

  1. Lindo texto! É incrível o quanto a delicadeza nos mobiliza! Seu blog é espetacular! Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer uma pergunta. Tento não ter preconceito com os homossexuais, porque acho que todo tipo de preconceito é doentio, mas para mim é um pouco difícil de entender, já que pela minha criação sempre foi algo colocado como muito negativo. O travesti acima diz que se sente homem e mulher ao mesmo tempo, mas sonha com um homem ideal. Se ele se sente homem e mulher ao mesmo tempo, por que só gosta de homens? Como isso tudo se organiza psicologicamente? Não faria mais sentido ele fazer uma cirugia de mudança de sexo (que ele diz não querer), se assumir como mulher e ir a procura desse homem que ele procura? O que a psicologia diz sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo!
      Responderei sua pergunta no blog na proxima sexta.
      Grato pela sua contribuição.

      Excluir