segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Amor e relacionamentos



            O amor é um dos sentimentos mais nobres que podemos viver. Usei a palavra viver porque amor não se tem, mas se vive. Alguém acreditar que possui algo como o amor desconhece o que esse sentimento possa ser, já que ele não pode ser possuído.  No amor ninguém possui ninguém, porém vive-se uma historia junto e nessa convivência há espaço para a transformação.
            Muitos casais começam seus relacionamentos de uma forma tensa e cheia de conflitos, com exigências de ambas as partes. E se o começo é assim o desenrolar desse relacionamento geralmente vai ficando pior. É que o amor não se prende em exigências e em nada que venha acorrentar e deixar o outro sem liberdade. No amor se aceita o que o outro tem a oferecer e com isso se satisfaz. Quando se exige já não se trata mais de amor.
            Não digo com isso que um relacionamento que vive o amor não haja algum tipo de conflito e desentendimento de vez em quando. Isso é natural em qualquer relacionamento, mas a questão está em avaliar se esses conflitos são, relativamente, fáceis de serem vencidos ou se cobram um preço muito alto que impeça o par de viver bem e tire a liberdade. Se for esse ultimo caso não é amor que une essas pessoas, mas qualquer outra coisa, como por exemplo, a dependência.
        Quando duas pessoas se amam há sempre uma transformação. Cada um dos dois já não é mais o mesmo que era antes. Aprenderam com o relacionamento e se transformaram. Conseguem dar liberdade ao outro com desenvoltura e sem dúvidas, pois confiam na transformação que o amor causou ao seu par. Não colocam exigências impossíveis, mas se rejubilam no que vivem um com o outro. É um processo que vai ocorrendo à medida que o casal se transforma e os levam a conhecer o amor. Sem exigências, sem pressa e sem mágoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário