sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pergunta de Leitora - Amor não usa correntes


Tenho 34 anos e sou apaixonada pelo meu namorado. Estamos juntos há quase um ano e já me imagino entrando na igreja e a festa de casamento. Quero muito que ele queira isso tb. Só que ele falou em separar semana passada por isso corri pra te escrever pra saber o que posso fazer. Ele só liga pros amigos dele e pouco pra mim. Ele disse que gosta de mim, mas não quer casar. Ele tb disse que está cansado de mim porque acha que eu sou muito ciumenta. É que ele é muito bonito e sei que tem menina aí que dá em cima dele e tenho que cuidar do que é meu. Brigamos muito feio semana passada. Ele queria jogar bola com os amigos nos sábado e eu queria que ele ficasse comigo e aí tranquei ele em casa. Ele acabou pulando o muro e ficou 3 dias sem falar comigo. Quando a gente conversou ele falou em dar um tempo. Senti que meu coração parou. Eu morro se ficar sem ele. O q posso fazer pra não perder ele? Por favor me ajuda.

            Fica claro que você desconhece o que seja amor, apenas conhece a paixão. Você está apaixonada por um relacionamento que não existe, a não ser na sua ilusão. Pelo que escreveu você não o ama, porque quem ama considera o outro como pessoa e você só está obcecada pelo o que ele te representa.
            Você já se imagina casando e nem liga para o que ele sente ou pensa a respeito disso. Só o que importa é o que você quer. Essa é uma atitude egoísta totalmente contrária a do verdadeiro amor que sempre presta atenção no que o outro quer. Você o trata como se fosse um objeto que você possui e que decide onde vai colocá-lo, quer ele queira ou não.
            Seu namorado tem toda a razão em ficar bravo com você por tê-lo trancado na sua casa. Foi um ato de extrema violência que não se justifica em hipótese alguma. Se o relacionamento, em menos de um ano, tomou essas proporções é sinal de que algo entre vocês não vai nada bem e vocês só têm a ganhar se repensarem essa relação.
            Muito provavelmente você não se sente segura e confiante no que ele te oferece e no desatino passa a querer controlá-lo, achando que com isso vai mantê-lo. Engano seu! Quanto mais desesperada fica e mais uso do controle faz, mais você o distancia. Ele já deixou claro, ao dizer para dar um tempo, que não aceita ser tratado desse jeito. Se esse relacionamento tiver chances ainda, vai depender muito das mudanças das suas atitudes.
            Caso esse relacionamento termine não precisa ser o fim do mundo. Você existe com ou sem ele. Deve aproveitar essa experiência para aprender a não se repetir mais no futuro e não condenar os próximos relacionamentos. Se conhecendo melhor faz com que seus relacionamentos também sejam melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário