segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pensamento

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
(William Shakespeare)

            Sobre o tempo cronológico nada podemos. Ele passa, ileso e soberano, sem que ninguém possa pará-lo ou negociar uma diminuição em sua velocidade. É um fato da realidade que não temos como mudar, por isso mesmo só no resta aceitar o tempo que nos é dado e aproveitá-lo bem.
            O único recurso que temos para usar o tempo ao nosso favor é saber viver bem. E amar verdadeiramente é a única maneira de melhor viver e com isso suspender os limites do tempo e prolongar-se. Esse amor pode ser entre dois amantes, dois amigos, entre pais e filhos, pelo trabalho, por uma obra, enfim, o amor é tão grande e múltiplo que não conhece barreiras para existir.
            Ao amar nos ligamos a pessoas e obras e nos encantamos, mas essa ligação nada tem haver com o sentimento de possessividade. É uma ligação pura porque é livre, nada exige e nada prende. É o verdadeiro se abrir para a vida e beber dela o que ela tem de melhor.
            Para não temer o tempo, se angustiar com ele e não envelhecer é necessário amar. Do contrário perde-se tempo e ele é implacável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário