segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pensamento


O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.
(Antoine de Saint-Exupéry)

            Há tantas pessoas que temem amar achando que amando se gastam. Encaram o amor como um objeto concreto que com o tempo e uso se desgasta e vai se desbotando. Grande e triste engano. O amor se perde pela falta de uso e não porque está sendo vivido.
            Os poemas são muito felizes quando comparam o amor à chama. O fogo precisa ser sempre alimentado para existir e aquecer. Quando não se alimenta a chama, esta se apaga deixando a escuridão e o frio tomar conta. Com o amor é assim também. Quando ele não recebe estímulo se apaga, deixando um vazio na alma.
            Vesta era uma deusa da antiga Roma responsável pelos lares e pela vida em família. Acreditavam que um juramento dirigido a essa deusa jamais poderia ser quebrado sob pena de terríveis castigos. Suas sacerdotisas eram chamadas as vestais e tinham como trabalho manter a chama de seu templo sempre acesa. Caso essa chama sagrada se apagasse os antigos romanos temiam que uma tragédia estivesse prestes a se abater sobre eles. Mas qual tragédia pode ser pior que um coração frio e sem amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário