sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pergunta de Leitora - Prazer sem culpa



Talvez vc possa me ajudar. Estou desesperada comigo. Sou casada com um homem maravilhoso e que me ama e me respeita. Somos felizes e penso em envelhecer ao lado dele. Nossa vida sexual é muito boa e eu me satisfaço muito com ele. Agora vem o problema: eu o traio sempre. Quando eu vejo um home bonito na rua eu fico muito excitada. Fico molhada. Só falo isso porque criei um email falso para te mandar essa pergunta e sei que nem vc e ninguém mais vai saber minha identidade. Mas fico molhada mesmo e se o homem dar bola a gente vai parar no motel. Para mim isso é puro prazer. Eu curto muito essas transas sem compromisso. Já fazia isso antes de casar, mas pensei que depois de casada isso fosse passar, mas não passou. Por isso que to desesperada. Amo meu marido mesmo, e quero continuar com ele mas deve ter algo muito errado comigo que me leva a procurar sexo com outros homens. Será que sou uma pervertida? Uma vagabunda?

            Seu intenso desejo sexual te assusta e te faz se sentir mal. Para o homem é mais fácil manifestar desejo sexual. Ele se dá o direito de olhar para uma mulher que o atraia, e faz isso sem culpa. Para a mulher isso já é mais difícil. É esperado que a mulher não tenha desejo sexual e se tiver, que deixe-o escondido. Apesar de hoje haver mudanças, ainda assim, se acha estranho a mulher querer simplesmente transar e só isso.  
            Acredita-se que a mulher tenha que desenvolver uma ligação romântica com o homem para se entregar ao sexo. Muitas vezes é assim mesmo, mas nem todas funcionam dessa maneira. Você deixou claro que gosta de sexo com vários parceiros e tem o desejo de experimentar e variar. É um desejo válido e pelo o qual você não precisa se sentir culpada. Se achar pervertida e se chamar de vagabunda é se prender a um moralismo que não ajuda em nada. A pergunta que você precisa se fazer é se você faz isso porque gosta e quer viver seu desejo ou se obedece à uma compulsão.          
            Caso seja a primeira alternativa é preciso que você se livre da culpa que sente por viver dessa forma. Assim você poderá viver suas aventuras em paz. Claro que se seu marido descobrir pode haver a chance de se sentir traído, afinal é direito dele não aceitar essa situação, mas é um risco que só você tem como saber se vale a pena. Caso esteja seguindo uma compulsão é preciso que você entenda o que é essa compulsão e se livre dela, pois compulsão é prisão e faz as pessoas agirem não de maneira natural e sadia, mas de forma a sempre se repetir.
            É natural querer ter variados parceiros sexuais porque o desejo é sempre móvel, maleável e nunca fixo. Negar isso é negar a natureza. No filme francês de 1967 A bela da tarde (Belle de jour) Séverine é uma linda mulher que parte do dia é uma dona de casa e esposa e desempenha esses papéis perfeitamente, mas de tarde freqüenta um bordel onde realiza suas fantasias sexuais.  Para você estar bem e viver prazerosamente é preciso que você se entenda e se livre da culpa.

3 comentários:

  1. Que serenidade ao abordar um tema ainda tabu em nossa sociedade. Muito bom Sylvio, você vai ajudar não apenas a este moça como a muitas outras.
    Eu só desejaria que esta mulher, se descobrir que busca seu prazer sem compulsão, pudesse também expor lealmente, sua forma de ser, com o marido. Seria muito bom se ele aceitasse e partilhasse!

    ResponderExcluir
  2. Sera natural isso? querer ter varios parceiros sexuais? quem ama nao trai, fui traida e nao gostei nem um pouco, nao me senti amada.

    ResponderExcluir
  3. sou compulsivo sexual..e o pior ..adoro.Amo ter relaçoes com parceiras diferentes. sou casado e amo minha esposa...mas nao consigo evitar o sexo fora do casamento

    ResponderExcluir