sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pergunta de Leitora - Intolerância e ignorância


É um absurdo os conselhos que você dá. Fico revoltada. Você incentiva a homossexualidade e destrói os valores da família. Prega o divorcio como se isso fosse bom. Fala que homens pode ficar com homens. Onde isso vai parar? Só existe uma pessoa autorizada a resolver problemas. JESUS CRISTO. Os psicólogos são um câncer na sociedade e todos deviam ser exterminados. As pessoas pecisam saber a noção do que é certo e errado e não serem incentivadas a fazerem o errado. Voce consegue dormir sabendo que está contribuindo para a destruição do mundo? Duvido que voce publique meu e-mail. Pessoas como vc não admitem ser criticados.

           Você desconhece que há uma enorme diferença entre criticar e atacar. Você faz uso do ataque, pois teme as diferenças e quem pensa diferente de você. Por você, todos seguiriam uma mesma cartilha, ou seja, você valoriza a falta de liberdade.
           Atacar as diferenças demonstra ignorância e intolerância tornando-a parecida com uma radical extremista. Os radicais odeiam aqueles que pensam diferente deles e fazem uso do ataque, que pode ser a violência verbal ou até física, para impor o medo. Foi assim que tentou fazer comigo. Você esperava que eu temesse sua ira e ficasse calado.
           Cada um tem o direito de viver a vida como bem entender, contanto que não tire a liberdade e a dignidade do outro. A noção do que é certo ou errado para a vida de alguém não é algo estabelecido e permite toda uma variedade de tonalidades. Você só consegue enxergar preto e branco. Limita sua visão e com isso tem raiva daqueles que podem e se permitem enxergar outras cores.
           É interessante notar que apesar de você não gostar e até repudiar meus pensamentos, você bem que lê bastante o que eu escrevo. Faz isso porque é dominada pela inveja. Não admite alguém ser livre para pensar por conta própria e não seguir nenhuma cartilha e também você não é capaz de perceber que ao se entregar ao ódio você se torna uma pessoa amargurada e inconveniente.

6 comentários:

  1. Nossa, eu tenho muita pena dessa leitora!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o comentário do leitor acima sou tomado por frustração, por saber que existem mentes mesquinhas, hipócritas a esse ponto. Mas como acredito na liberdade de pensamento e na possibilidade de transformação, não irei reprimi-lo. Pelo contrário segue algumas leituras que julgo serem pertinentes para o prezado “tubarazinho”, que vive como muitos, em suas gaiolas felizes e radiantes no mundinho de realidades produzidas, isso é, de sombras e escuridão.
    A primeira obra que lhe aconselho a ler, se é que ler lhe convêm é claro, é a alegoria “O mito da caverna” que se encontra em uma obra intitulada “ A República” do filósofo grego Platão. E a segunda leitura das muitas que poderia mencionar, é de autoria de Bertold Brecht , “Se tubarões fossem homens”.
    Por favor, faça um esforço e tente lê-las, posso lhe garantir que se você ler com atenção, elas lhe mostrarão a saída da escuridão, serão a chave para suas gaiolas de medo, repressões, frustrações e preconceitos. Isso é se você estiver disposto a abandonar as trevas da ignorância.

    ResponderExcluir
  4. Credo, isso com certeza não deve fazer bem ao coraçãozinho dela. Abraços querido!

    ResponderExcluir
  5. À leitora,

    o problema não é a homossexualidade mas sim a falta de amor próprio, de respeito para com o próximo, a promiscuidade... e isso acontece independente do sexo ou opção sexual;
    o problema não é o divórcio mas a união sem amor, sem respeito, apenas por comodismo ou convenção social... e isso vemos aos montes, nos mais comemorados e sacramentados casamentos;
    o problema não é a psicologia ou a religião mas o uso deturpado que os seres humanos fazem desses instrumentos de evolução... assim como fez vc ao usar o nome de seu mestre para justificar uma postura tão radical.
    Quem precisa de dogmas para reger a vida está no terreno da escuridão.

    ResponderExcluir
  6. Como pode caber tanta ira em alguém que tem Jesus como guia?!
    Sylvio, desejo-lhe tudo de bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir