terça-feira, 14 de junho de 2011

Pergunta de Leitora - Acordar


Tem uma coisa que vem me assustando. Eu minto muito. Tudo na minha vida que eu conto é invenção. Sempre conto coisas que nunca aconteceram, mas tudo o que eu invento é para dar mais “emoção” e parecer que tenho uma vida legal. Meus irmãos são professores universitários e tem uma vida boa. Nada me acontece e sou a pessoa mais sem graça do mundo. Me comparo a eles e vejo que realmente nunca fiz nada por mim a não ser mentir. Agora estou viciada na mentira. Algumas pessoas vem percebendo que eu minto e estão se afastando de mim e tirando sarro. O que me acontece?

Por não gostar da sua realidade você cria uma estória cheia de “emoções”. Mas isso é bom para quem escreve um livro, não para quem precisa viver a própria vida. Se apegou tanto à sua ficção que passou a encará-la como sua realidade. No entanto, como diz um ditado popular, viver de vento não enche barriga e hoje você percebe que está de barriga vazia, ou seja, não se sente satisfeita.
Por que diz que sua vida é tão sem graça? Por que você se coloca numa posição tão desvantajosa? E por que você tem que se comparar com seus irmãos? Eles têm a vida deles e você tem a sua e o melhor que você pode fazer é cuidar da sua vida. Pelo que você me escreveu parece que seus irmãos cuidaram da própria vida e você nunca valorizou as suas experiências.
Seria muito bom você procurar ajuda para entender porque investiu mais na ilusão em vez de enfrentar suas questões e passar a viver a vida mais intensamente. Enquanto ficar apegada a mentira você se engana e não abre espaço para realmente buscar realizações. Ninguém precisa criar emoções na própria vida, mas quando você passar a vivê-la de fato as emoções acontecem.
Está na hora de acordar para a vida e deixar de ficar apenas sonhando. O tempo passa e se você não souber usá-lo poderá chegar um momento de grande arrependimento. Use toda a sua criatividade para se exercitar na escrita e passe a encarar a sua vida não como ficção, mas sim como algo muito precioso que exige cuidado e empenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário