sábado, 18 de junho de 2011

Pergunta de Leitora - Sem Amor Próprio


Há algum tempo me relaciono com um homem que acho que não me ama. Estamos juntos há mais de um ano. Tenho 26 e ele é três anos mais velho. Só que ele não me assume como namorada. A família dele nem sabe de mim e os amigos sabem que ele sai comigo, mas só. A gente só se encontra quando não tem nenhum amigo dele por perto. Muitas vezes ele aparece de madrugada na frente da minha casa e me liga para eu sair e ficar com ele no carro. Ele, até hoje, nunca me levou para um motel. Acabamos transando ali mesmo no carro bem rápido. Como posso mudá-lo e fazê-lo gostar mais de mim?

            Creio que para começar você deveria mudar a pergunta com a qual terminou seu email. Em vez de se perguntar como mudá-lo seria melhor você se questionar como você pode mudar para gostar mais de si. A gente não tem controle sobre o que o outro sente, mas temos o controle sobre o que a gente sente. Vale a pena pensar porque você entrou e permaneceu nessa situação.
            Pelo o que você me escreveu esse sujeito não tem interesse nenhum em construir um relacionamento com você. Ele só está interessado em lhe usar. Aliás, ele usa e abusa e nem sequer dá a mínima para os seus sentimentos. Só quer saber de si mesmo. No entanto, e isso é importante ressaltar, ele só consegue fazer isso tudo com você porque você abriu espaço para isso. Se coloca sempre disponível para os desejos dele e também não dá a mínima para si própria. Até mesmo se põe em risco por ficar transando num carro na rua em meio à madrugada.
            Em vez de esperar por uma mudança dele, você deve ir atrás do seu caminho. Deve buscar se conhecer mais para entender porque fica presa a um homem que não lhe respeita e aí parar de se repetir e trocar essa imagem, muito para baixo, que você tem de você por outra que lhe seja melhor. Quando você começar a se amar não vai mais tolerar situações como essa.

Um comentário:

  1. Alguém tem que abrir a cabeça dessa mulher para desencanar desse cara!!!!

    ResponderExcluir