segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pergunta de internauta

Tenho 24 anos e sou homossexual. Ainda moro com meus pais e nem eles e nem meus amigos sabem da minha orientação sexual. Estou desempregado e cansado da vida. Queria ter um relacionamento amoroso, mas todos os homens com quem me envolvo só querem saber de sexo e nada mais. Acho que deveria ir embora de Londrina. Aqui não tem homens sérios e nem perspectiva de trabalho. Na verdade nem sei o que fazer da vida. O que você acha de tudo isso?


            Muito desânimo para alguém tão jovem! Sua desesperança vem do fato de você não se permitir ser quem você é. Quer um relacionamento amoroso, mas está realmente aberto a isso? Como poderia assumir um namorado se afinal nem seus pais e seus amigos sabem de sua orientação sexual e muito provavelmente você não se sente confortável e seguro em se assumir. Poderia começar se questionando se você aceita a sua homossexualidade.
            O problema não é Londrina e nem os homens daqui, mas como você se vê impossibilitado de se realizar aqui. Homens que só querem sexo e desemprego existem em qualquer lugar. Se você acredita que pode ser feliz em outro lugar então vá, mas faça isso só se for realmente o seu desejo e não apenas para evitar enfrentar essas questões, pois estas irão com você em qualquer lugar até você elaborá-las.
            O que você não deve é perder tempo. O tempo é precioso demais e você tem o direito de viver sua vida plenamente. Não gaste energia se lastimando e procurando culpados, mas sim se descobrindo e se permitindo trilhar o seu caminho.
            Você me diz que nem sabe o que fazer da vida. Na verdade está me dizendo que não reconhece o seu desejo. Por isso é vital você se conhecer. Não tenha medo de se descobrir e use toda essa descoberta para lhe ajudar a batalhar por aquilo que deseja. Só se conhecendo e sendo quem você realmente é você vai encontrar um sentido na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário