quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pergunta de internauta

Sou uma mulher amargurada. Tenho 40 anos e sou separada de um relacionamento de 10 anos com um homem que nunca me deu valor e me traía sempre. Mesmo assim estou arrependida de ter me separado, já que agora estou completamente sozinha. Não tenho filhos e nem vida pessoal. É sempre casa – trabalho – casa. Estou velha agora para ser amada por outro homem e isso me dá um sentimento de nulidade. Nem sei por que estou viva. Há alguma coisa que eu possa fazer?



            Você está enganada em acreditar que o amor só existe para os jovens. Ele existe para qualquer idade, mas me parece que você não bota fé nisso. Você mostra a necessidade da existência de um outro para se sentir com algum valor. Arrepende-se de ter se separado mesmo se tratando de um relacionamento que lhe deixava mal. Vamos pensar. Será que valeria a pena sustentar uma relação insatisfatória e até humilhante e se privar de sua liberdade e auto-valorização?

            Ter quarenta anos não é o fim da vida. Há ainda muito a ser vivido e experimentado se você se permitir. Seria muito bom você se analisar e descobrir porque se sente tão na dependência dos outros e dos homens em particular. E na análise experenciar um novo nascimento que lhe possibilite gozar da vida estando só ou acompanhada.

            Nascer não é somente um ato físico, mas é um processo que se dá todos os dias em nossas vidas. E em cada novo nascimento uma descoberta de como melhor aproveitar nossos talentos e desejos se apresenta. Busque ajuda para se olhar com amor e jogue a sua crença de que está destinada à infelicidade no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário