sexta-feira, 8 de março de 2019

Pergunta de Leitora - Cada um tem seu Limite

Arte: @dalton.albertin



Sou casada e amo meu marido. Nós temos uma vida sexual bem saudável, eu faço tudo pra agradar, não sou quadrada, mas agora ele me pediu para fazer uma coisa que eu não sei se eu vou conseguir. Ele me disse que quer me assistir a transar com outro homem. Como pode isso? Em um primeiro momento eu disse que não seria possível, porém como ele vem insistindo muito tenho pensando: vai que isso pode ser agradável? Mas como eu nunca fiz eu não sei nem por onde começar. O que pensa disso e o que acha que devo fazer?

            As fantasias sexuais são várias e nenhuma delas é ruim ou inadequada enquanto forem entre adultos e por livre e espontânea vontade. Algumas delas podemos pôr em prática enquanto outras é melhor que permaneçam apenas como fantasias a nunca serem realizadas. O que vai definir para uma dada fantasia ser ou não experimentada é o limite pessoal de cada um. Jamais temos como ultrapassar nossos limites sem pagar um preço alto demais.
            Me chama atenção que você diz que faz tudo para agradar e que não é quadrada. O que será que isso quer dizer? Soa como uma justificativa para explicar que você é uma boa mulher. Porém, o que é ser uma boa mulher? É aquela que agrada o parceiro? Pode ser, porque quem ama quer agradar o outro, mas quem ama nunca obriga o outro a fazer o que não quer ou o que não pode. Será que seu marido está insistindo em algo além do seu limite?
            Você não tem a obrigação de agradar o seu marido quando isso lhe é impossível. Ninguém pode fazer o impossível. Se ele não entender é porque não te ama e nem te respeita. A sua ideia em ceder à fantasia dele tem mais a ver em querer agradá-lo do que ser algo verdadeiramente compartilhado entre vocês. Caso você ceda poderá odiar seu marido e o pior, a si própria. Quando fazemos algo obrigado criamos um ressentimento que pode não ter mais volta.
            A vida sexual deve ser sempre uma fonte de prazer e nunca de infelicidades. Você tem o direito tanto de dizer não quanto sim. Acredito que você já saiba disso e por isso me escreveu pedindo minha opinião. Está na hora de rever como você se coloca frente ao seu marido para que ele venha a entender que num casamento não é só o desejo de um que deve prevalecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário