sexta-feira, 27 de julho de 2018

Pergunta de Leitora - Namoro não se trata de Ter mas de Viver




Meu maior medo é perder o meu namorado. Que ele não mais se interesse por mim ou que se interesse mais por outra pessoa. Acho que não dá para suportar. Mas tenho medo de com isso ficar muito controladora e ficar enchendo o saco e isso fazer ele desistir de mim. É difícil tudo isso. Quero namorar, mas tenho tanto medo de perder e preciso ter ele sempre. O que posso fazer?

            A gente nunca tem uma pessoa de fato. Quando dizemos “tenho um namorado” é modo de falar, mas não é um fato em si. Entender isso é importante para se viver um relacionamento possível e não ficar perdendo tempo e energia desejando o impossível. Para namorar precisará entender que jamais vai tê-lo.
            E mais, a perda faz parte da vida e saber aceita-la é fundamental para se viver bem. Quem não aceita a perda é porque não aceita a vida, já que esta, queiramos ou não, engloba inúmeras perdas. Estamos sempre perdendo algo, mas também ganhando. Tudo depende da perspectiva que adotamos para ver os acontecimentos.
            Olhar a vida por perspectiva favorável a torna suportável e rica. A perspectiva com que você olha seu relacionamento com seu namorado hoje é ameaçadora. Está sempre vivenciando a perda mesmo quando esta não aconteceu. Você está vivendo a fantasia e não a realidade. Isso não é um bom negócio.
            Quem não aceita como a vida é, ou seja, feita de perdas, se impede de viver. Portanto, precisamos aprender a conviver com as perdas para poder melhor usufruir da vida. Nosso bem estar deve depender, acima de tudo, de nós mesmos e não de algo ou alguém que achamos que possuímos. A verdade é que nada possuímos na vida, mas podemos viver e aprender muito com ela. Melhor do que segurar o seu relacionamento é você vive-lo e aprender com o que ele tem a te ensinar. Será que assim não fica mais fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário