sexta-feira, 25 de maio de 2018

Pergunta de Leitora - Mentiras e Verdades em um Relacionamento




Meu marido me contou que é gay. Ele tentou de todas as maneiras ser heterossexual comigo, mas diz que fracassou. Ele queria ter uma vida mais aceita socialmente e por isso me namorou e casou comigo. Chorando ele se revelou e me pediu muitas desculpas. Eu fiquei brava, zangada e o fiz se sentir pior ainda. Falei o quanto ele era um cretino, um manipulador, alguém desprezível. Fiz dele gato e sapato. Só que secretamente eu não poderia falar nada. Eu sempre o traí com um antigo namorado. Meu amante e eu nos encontramos até hoje quase umas duas vezes por semana num motel. Até já viajamos juntos e disse ao meu marido que ia sozinha a trabalho. Enfim, eu também o enganei e não fui verdadeira. Fiquei confortável quando o xinguei e o fiz se sentir mal, mas sei que não fui verdadeira. Não estou conseguindo viver assim, fazendo ele chorar de vergonha, mas também tenho medo de falar a verdade e eu ficar com fama de adultera. Não sei o que devo fazer.


            Vocês dois se usaram e ainda se usam. O que liga um ao outro não parece ser o amor, mas a vergonha, culpa e necessidade de parecer uma coisa que na verdade não se é. Há muitas pessoas vivendo assim, ou melhor dizendo, sobrevivendo. Ninguém tem nada a ver com a forma que vocês querem viver, porém há outras maneiras que talvez lhe sejam muito mais favoráveis.
            Ele te enganou e você o enganou. O relacionamento entre vocês é falso. Falta verdade nele. Por que vocês insistem em ficar juntos nessas condições não faço ideia, mas seria interessante você investigar o que te faz ficar num relacionamento desses. O que te impede de viver um relacionamento que lhe seja mais satisfatório? Por que você precisa de alguém para culpar? São respostas que você deve buscar para esclarecer a posição em que você se coloca.
            Outra coisa a considerar é que seu marido se revelou. Acabou te dizendo a verdade sobre ele. Podemos ousar dizer que até foi honesto. Quem está mentindo agora é você. Cabe a você decidir se quer continuar na mentira ou encarar a verdade. Está em suas mãos. Ninguém vai poder decidir a sua vida por você.
            Não há respostas prontas e nem o certo e errado nessa história, mas há o que você quer viver. Qualquer que seja sua decisão haverá um preço a pagar. É fato que na vida sempre pagamos um preço. A questão que você precisa responder é qual o preço que você pode pagar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário