sexta-feira, 6 de abril de 2018

Pergunta de Leitora - Não é Natural




Nasci em uma família tranquila. Claro que houve brigas e desentendimento e até mágoas, mas de forma geral éramos bem estruturados. Quando entrei na faculdade, cheguei virgem e sem experiência nenhuma com relacionamentos amorosos. Mas desde que comecei minha vida amorosa ficou tudo um inferno. Meu primeiro namorado, que durou três anos era alcoólatra e chegou a ameaçar me bater. Mesmo assim esse relacionamento durou três anos. Despois que nos separamos me encantei por um homem com quem acabei me casando. Nosso relacionamento durou dois anos e ele também era alcoólatra e chegou a me bater e humilhar. Depois de separada casei com outro homem que não bebia, mas que me humilhava diariamente e até publicamente. Toda a sua agressividade era despejada em cima de mim. Qual é afinal o meu problema? Por que só homens que não prestam se aproximam de mim?

            Pela forma que você conta sua vida amorosa fica-se a ideia de que você é uma verdadeira vítima do destino, cheia de fatalidades e azarada com os parceiros que lhe aparecem. Entretanto, quando a gente passa a conhecer mais intimamente o ser humano aprendemos que não somos tão vítimas assim e que no que concerne à vida amorosa, principalmente, somos responsáveis pelos seus desdobramentos e não é tudo fruto de um destino cruel.
            É claro que existe azar, mas o que não dá é para creditar todas as suas desventuras na sua má sorte. A verdade é que estamos constantemente escrevendo nossas histórias e por isso mesmo somos responsáveis por nossas escolhas. O grande problema é quando não temos consciência do que estamos escrevendo, quando deixamos tudo nas mãos do inconsciente. Por exemplo, no seu caso, você não se apegou a esses homens à toa, mas por alguma razão que só pode ser encontrada no seu mundo inconsciente.
            Parece-me, e isso é só uma hipótese, que você precisa ser um para-raio, ou seja, só receber choque e agressividade. Em níveis mais profundos em sua mente sua carência deve ser tão grande que aceita qualquer um, mesmo que a um custo alto. Para-raios chama raios. Você chama (inconscientemente) homens de quem nada de bom pode advir, mas apenas a humilhação, que por alguma razão que não sabemos você fica submetida. Talvez você nunca acreditou que pudesse ter coisas melhores na vida e tem medo de arriscar. Resultado: envolve-se sempre com os mesmo tipos de homem.
            Para transformar isso é necessário que se analise, que compreenda o que se passa nos recônditos escuros de sua mente. Com um analista que saiba te escutar poderá aprender a se ouvir e terá meios de criar recursos que te façam você mesma se valorizar mais. Esses homens não te respeitam porque você também não aprendeu a se respeitar. Assim você fica exposta a todo tipo de abusos e de homens. E o triste é que tanto o abusador quanto o abusado vão achando isso natural. Tenha sempre em mente que se não houver respeito não há como existir amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário