sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Pergunta de Leitora - Sobre o Leite Derramado




Tenho 33 anos e um casamento muito morno, sem emoção alguma. Éramos namorados e resolvemos casar um dia, mas não sei se era apaixonada pelo meu marido de verdade, só aceitei o pedido dele. Sei hoje que ele já saiu com outras mulheres o que serviu para nos distanciar. Estamos juntos, com ele prometendo que futuras traições jamais acontecerão, mas isso não fez com que eu tivesse confiança. A casa vizinha tem um casal que tem um filho de 17 anos que é lindo demais. Tem o corpo todo torneado e como sou uma mulher bonita ele sempre teve olhos compridos para mim. De tanto ficar me admirando fomos conversando e acabamos transando. Foi ótimo, uma experiência incrível. Mas ele quer continuar a relação. Agora está me chantageando em contar tudo para o meu marido se eu não transar mais com ele. Estou perdida e não sei o que fazer. Estou arrependida de ter ficado com ele, mas o que posso fazer agora?


            Sobre o leite derramado nada podemos fazer. É fato consumado. No entanto, se não podemos mudar o que já aconteceu podemos aprender com o acontecido para que não se repita no futuro. Isso é de grande valia. O que será que está se repetindo na sua vida que ainda não foi compreendido adequadamente?
            Veja bem, você não estava apaixonada por seu namorado na época e mesmo assim aceitou casar. Por que será que aceitou o casamento quando não sentia tanta segurança assim? O marido te traiu e hoje você vive, nas suas palavras, uma relação morna. Ao estar carente de emoções foi buscar no olhar admirado do adolescente vizinho o que sentia que lhe faltava. Só que também entrou numa barca furada. A tórrida transa, que você buscava, ocorreu, mas também agora vem as chantagens e cobranças. Por que será que você não percebeu que isso poderia acontecer?
            A impressão que fica é que você vai entrando em situações que se provam verdadeiras enrascadas. Porém, você entra nelas. Isso serve para refletir sobe qual a sua responsabilidade nesses eventos. Há uma responsabilidade sua em juntar-se com um homem que não lhe inspirava confiança e paixão como também em se envolver com um garoto vizinho e imaturo. Você deixa muito da sua vida nas mãos dos outros. Seu marido te pediu em casamento e você aceitou e seu vizinho te admirava e você caiu na sedução.
            É importante que você busque compreender o que você faz consigo quando “cai” nesses engodos para que assim isso não se repita mais. Vai precisar olhar para a sua história de vida e entender ao que você responde quando não se responsabiliza pelas suas decisões. Uma análise pode te ajudar a encontrar essa compreensão tão necessária para que você deixe de se repetir e passe a escolher melhor o que vai viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário