sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pergunta de Leitora - Queimando-se




Não sei porque me casei. Na verdade me casei por insistência do meu marido e da minha família. Acho que todos os homens são bestas que só querem saber de sexo e não ligam para mais nada que a mulher possa oferecer. Casei-me e hoje sou bastante infeliz. Torno a vida dele um inferno porque gosto de culpa-lo por ter insistido casar comigo. Eu xingo ele, faço pouco caso dele e digo que vou até sair com outro. Ele fica sempre quieto, me escutando, mas da ultima vez ele reagiu e me deu um tapa. Quero coloca-lo na lei Maria da Penha que protege as mulheres. Sei que eu provoco, mas quero acabar com a vida dele. Parece que só vou me satisfazer quando eu destruir tudo nele. Eu mantenho secretamente um relacionamento com outra mulher, que me é tudo de bom, mas que não tenho coragem de assumir relacionamento. Mas não entendo porque odeio tanto o meu marido. As vezes o ódio que sinto me assusta e por isso que estou te escrevendo. Para saber se isso pode ser ruim para mim?

            Você mesma já sabe a resposta para a pergunta se tanto ódio lhe faz mal. Acredito, entretanto, que me escreveu para mostrar como tanto ódio vem lhe sendo prejudicial e a vem deixando numa situação crítica. Nem todas as mulheres são santinhas dóceis e delicadas e nem todos os homens bestas que só querem saber de sexo e bater. Você leva o seu marido ao limite, instiga a besta nele para assim ter motivos sólidos para odiá-lo. É natural que uma hora ele fosse perder o controle e partir para o confronto físico, não? É isso que você pede dele. Ele enfim está dando o que você pede! Talvez seja justamente isso que tenha lhe assustado: que o que você pede é muito brutal e primitivo.
            A questão que se faz pertinente pensar é porque você precisa se destruir. Porque na verdade não é só a ele que você tenta destruir, mas a você mesma. O seu ódio, é, em princípio, por você mesma. Você apenas desvia para ele, joga nele para não ter que lidar consigo mesma. Você o usa para se esconder de você mesma e da sua violência. Ele é que devia se proteger de você!
            Agora, não sei de onde vem tanto auto ódio assim. Para isso você vai precisar investigar sua mente e sua história de vida com ajuda profissional. Será que tem alguma coisa a ver com o relacionamento homossexual que você vive? Será que você se culpa por ele e por isso encontra meios de se punir? Não sei. O que sei, entretanto, é que viver desta maneira, cheia de tanto ódio, é muito caro. Esse preço você não precisa pagar. Está na hora de rever esses valores que está lhe fazendo pagar com a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário