sexta-feira, 25 de março de 2016

Pergunta de Leitora - Pensando Juntos



Namoro já faz três anos e meu namorado e eu sempre nos demos muito bem. Hoje em dia noto algo diferente na nossa vida sexual e que me deixa triste. Ele não gosta nada quando sou eu quem tomo a iniciativa. Ele prefere tomar a iniciativa e quando eu faço um movimento nesse sentido ele diz que não se sente a vontade e que não fica excitado. Antes quando eu tomava a iniciativa ele gostava e se divertia, mas desde que decidimos morar juntos isso tudo se perdeu. Que tipo de mulher ele espera que eu seja? Não sei o que aconteceu e ele se recusa a conversar sobre isso. Será que devo ser mais recatada e passiva? Será que os homens se ofendem quando encontram uma mulher mais liberal?

            Algo aconteceu, você percebe, e a dúvida leva você a se questionar e a perguntar que tipo de mulher você deve ser para agradar ao parceiro. Pergunta-se também se deveria ser mais recatada e passiva, como se fosse apenas uma questão de ser de um jeito ou de outro. Não é, pois ninguém pode se forçar a ser o que não é. Você deve ficar atenta para não correr risco de se enredar.
            Você faz, não sei se você percebeu, uma associação entre o fato de terem ido morar juntos com a mudança no sexo/relacionamento. O que será que mudou quando vocês decidiram dividir o mesmo teto? Como foi essa decisão? Foi tomada em conjunto ou foi unilateral? Talvez responder a essas perguntas possa trazer uma luz para o que vem acontecendo.
            Não há como conjecturar sobre seu companheiro. Não sei que palavras ele tem para isso tudo ou até mesmo que falta de palavras. Em suma, falta informação para sabermos o que de fato ocorre. Imaginar o que pode ser o que se passa na cabeça dele não leva a lugar algum. Enfim, só podemos lidar com o que temos em mãos. E é bom também ter em mente que não se trata só do sexo, mas provavelmente do convívio de vocês dois que não anda bem.
            Agora o que quer que seja que esteja atrapalhando o encontro de vocês de nada adianta você trazer a culpa para si mesma e já se colocar pronta para ser de uma maneira ou outra. Antes de presumir que o problema esteja com você apenas se faz necessário descobrir o que se passa com o casal. Sei que vai dizer que ele se esquiva em conversar, mas não sei se você não desistiu muito facilmente ou não tenha ainda encontrado a maneira que faça vocês dois conversarem. Afinal, morar juntos implica também em pensar juntos, não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário