sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pergunta de Leitora - Nem em cima, nem embaixo


Tenho 38 anos e sou recém-separada. No meu relacionamento anterior eu me sentia muito superior a ele e sempre foi assim. Ele não me satisfazia e eu não entendo porque eu fiz tanta questão de ficar com ele. Hoje em dia tenho medo de ficar sozinha porque não encontro homens que se interessem por mim já que eles parecem ser superiores a mim. Eu pareço não agradar a nenhum homem e eles nada querem comigo. Não sei mais o que fazer, mas acho que tenho mesmo muito azar com o sexo oposto. Será que existem pessoas que nunca se darão bem no amor?

            Se perguntar se você tem azar no amor ou com o sexo oposto não vai lhe servir de nada. Na vida não basta apenas fazer perguntas, mas se é necessário fazer as perguntas certas, aquelas que nos levarão a caminhar. Caso contrário utilizaremos as perguntas para nos enganarmos e justificarmos nosso masoquismo. O melhor que você pode fazer é se perguntar o que você faz consigo mesma.
            No primeiro relacionamento você se sentia superior ao seu companheiro e não entende porque fez tanta questão de ficar com ele. Arrisco o palpite de que você preferiu correr por baixo, como se diz popularmente, por medo de enfrentar seu nível. Talvez lhe fosse muito mais fácil e cômodo estar assegurada de estar com alguém “inferior” do que enfrentar um relacionamento com outro de igual para igual. Se você procurasse pessoas mais interessantes você poderia se apaixonar e o medo que isso acarreta? O medo de não ser correspondida lhe fez arrumar alguém por quem você não sentia nenhuma admiração, mas que lhe era mais seguro.
            Após a separação você decidiu correr por cima, ou seja, procura alguém que você sente estar acima de você e que no fim você vai acabar não agradando. Os homens que você procura não se interessam por você, você diz, e você acaba se sentindo por baixo. Talvez esteja na hora de você aprender a andar com a sua turma. Em outras palavras, com pessoas que você possa mesmo vir a viver algo. Você sabota a sua vida amorosa se colocando superior ou inferior. Descobrir porque faz assim é que se faz necessário para poder ter uma outra posição, que lhe seja muito mais realista e satisfatória. Não perca tempo e empreenda uma investigação que te permita fazer correr na pista certa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário